Há muitas luas, a Riot falou sobre potencialmente liberar uma opção de rendição mais cedo na partida e o designer Andrei “Meddler” van Roon confirmou que este recurso ainda está sendo trabalhado. Se todos os cinco companheiros de equipe concordarem, pode haver uma opção de dar surrender aos 15 minutos de partida, ao invés de 20 minutos.

No fórum da Riot, Meddler foi questionado por um jogador da seguinte forma:

“Nesses jogos 0/10 em apenas 8 minutos, nós não queremos continuar por mais 12. Também não queremos ser pegos pelo Leaverbust. O que aconteceu com aquele surrender em menos tempo que vocês estavam trabalhando (aquele que pode acontecer em 10 minutos, mas requer 100% dos votos)?”

E em seguida o Rioter respondeu ao jogador:

“O surrender unânime (5/5) aos 15 minutos é a versão que estamos planejando testar. Isso acabou deixando de ser uma prioridade com a chegada do novo client e a pré-temporada. Nós vamos voltar para isso o mais breve possível no entanto. Provavelmente vamos começar testando em apenas uma região, analisar se está funcionando como queremos ou não e se devemos deixar rolar”

Este recurso pode ser bastante útil, especialmente quando se trata de jogos que estão perdidos logo cedo com um snowball gigante, ainda mais em elo baixo. No entanto, alguns jogadores estão preocupados com possíveis abusos. Por exemplo, se um premade de quatro já não quer jogar, eles poderiam pressionar o jogador final a dar surrender mais cedo de uma maneira tóxica, embora isso não seja muito diferente do atual sistema de 20 minutos.

Não há nenhuma outra atualização sobre como será até que a opção de dar surrender aos 15 minutos apareça em regiões específicas, mas agora que essas grandes atualizações estão fora do caminho, podemos esperar para ver mais cedo ou mais tarde.