A Invictus Gaming foi a grande campeã do Mundial 2018 de League of Legends, título que foi uma conquista história para a China, que nunca tinha conseguido vencer a competição. O suporte da equipe, Wang “Baolan” Liu-Yi , de apenas 19 anos, mostrou que sua habilidade vai além dos campos de justiça de Summoners Rift.

Em sua rede social no Weibu, o jogador anunciou que estaria doando 8.888 árvores para o projeto “The Shanghai Roots & Shoots Million Tree” como forma de “agradecimento”, já que se sentiu sortudo ao vencer a competição. O número é uma referencia a oitava temporada do Mundial, que foi a que o jogador venceu, e a doação será feita em nome de um fã da IG que será sorteado.

“Como eu tive muita sorte em ser campeão mundial agora na S8, eu gostaria de fazer algo para os fãs. Depois de pensar por dias, eu finalmente criei um plano legal e significativo, que é atrair um fã dos vários fãs que continuamente apoiam nossa organização, e usar o nome dele para doar 8.888 árvores na Million Tree Initiative na China. Realizar esse sorteio daqui a três dias me parece muito perto e realizar daqui a sete dias me parece muito longe, então vamos realizar daqui a cinco dias, na data 11/11 às 9 horas da noite. Compartilhem essa mensagem com o restante dos fãs!”, comentou o jogador em sua rede social. A mensagem foi traduzida por um usuário do Reddit.

O projeto foi criado em 2007 e visa aumentar a conscientização sobre os cuidados que devemos ter com o planeta Terra, oferecendo as pessoas e organizações uma oportunidade de plantarem arvores como uma forma de ajudar no combate das mudanças climáticas.