- Publicidade -

Se você sente falta dos fliperamas pelo Brasil, saiba que a tradição de colocar fichas e macetar botões em Street Fighter e vários outros games continua vivo e forte lá pelo Japão. E, para isso, o lendário jogador Daigo Umehara iniciou uma série de vídeos em seu canal no YouTube para se aprofundar e mostrar mais dessa tradição de décadas pelo país nipônico.

Daigo é um dos competidores de games de luta mais famosos do mundo. Ele foi responsável pela virada histórica no EVO 2004 contra o norte-americano Justin Wong e é apontado por muitos como um dos deuses japoneses do Street Fighter.

Você acompanha o primeiro vídeo da série logo abaixo, disponível com legendas em inglês pelo YouTube. Ele fala sobre um dos arcades pequenos e tradicionais que estão disponíveis por Tóquio com jogadores que se aventuram por todos os games clássicos — como Street Fighter II Turbo até a Street Fighter V. E, claro, muitos outros games nostálgicos pelo meio do caminho.

Se você gosta de games de luta, saiba que já temos dois brasileiros classificados para as finais mundiais da SNK World Championship que acontece no Japão em março.