lol

LoL: Você não vai acreditar como eram transmitidos os primeiros torneios

Foto: Divulgação/Riot
O LoL é um jogo de 2008, mas quando foi lançado, não tinha o modo espectador de hoje, então a Riot teve que fazer uma super-gambiarra para transmitir os primeiros torneios.
Foto: Divulgação/Riot
Como a ideia era mostrar todas as rotas, não se podia simplesmente transmitir a tela de um dos jogadores, então a Riot simplesmente adicionou um sexto-jogador em cada time, ou em um time só, esse que ficaria responsável por transmitir as rotas.
Foto: Divulgação/Riot
O sexto jogador tinha a mesma limitação de visão que os jogadores convencionais, então se o local não tinha ward, ele não poderia ver os jogadores do time inimigo. Como a Riot resolveu isso? Com uma super-gambiarra!
Foto: Divulgação/Riot
Foi criado o feitiço de invocador "The Observer" (Observador). Esse feitiço era de uso único dos rioters e fazia com que o personagem em questão ficasse invisível e todo o mapa ficasse com visão. Gambiarra? Total! Mas funcionava...
Foto: Divulgação/Riot
Porém, havia alguns problemas. A ult do Nocturne, por exemplo, apagava a luz para geral, inclusive para o Observador. Se um Karthus ultasse, ele poderia matar esse sexto jogador, e isso inclusive já aconteceu.
Foto: Divulgação/Riot
Os primeiros campeonatos de LoL foram transmitidos nessa gambiarra, inclusive mundiais. Era possível ver o mouse do observador passando pela tela e alternando entre as lanes.
Foto: Divulgação/Riot
A Riot Games evoluiu a gambiarra nos próximos anos e, em 2013, lançou oficialmente seu primeiro modo espectador, que deixou muito mais fácil e profissional transmitir os campeonatos.
Foto: Divulgação/Riot
Confira a história completa da "gambiarra" da Riot no texto abaixo e veja algumas situações bizarras que aconteciam!
Foto: Divulgação/Riot