A Still8 anunciou na quarta-feira (21) a compra da equipe sul-coreana Griffin, vice-campeã e uma das revelações do segundo split da LCK 2018.

A Still8 é uma empresa já do ramo de Esports que trabalham com gerenciamento de conteúdo, administração de ligas entre outras coisas. A empresa já havia um time de LoL da LCK, a Kongdoo Monsters. Pouco tempo depois a Kongdoo (que teve seu nome mudado para Still8) foi vendida para a Brion Company.

“Com esse investimento em uma equipe do League of Legends, farei o meu melhor para elevar o valor da marca LCK e apoiar os jogadores e treinadores da melhor forma possível.” comentou Seo Kyung-jong, CEO da Still8.

A Griffin conseguiu o acesso para a LCK após vencer a Challenger Series KR com um placar de 14 vitórias e nenhuma derrota. A equipe conseguiu vencer a série de promoção da região e assim avançou para a LCK. O time formado por cinco jogadores novatos conseguiu chegar a final da competição, onde foi derrotada pela KT Rolster. Na tentativa de conseguir uma vaga no Mundial 2018, a Griffin acabou sendo eliminada na segunda rodada da final regional.

Além da Griffin, a Still8 também comanda o Team Panthera (Overwatch), Team Reddot e Ghiliesuit (PUBG) e Team Husk (Fortnite). Por enquanto a Griffin continuará com o mesmo nome, mas a empresa já anunciou que pretende fazer mudanças no nome e logotipo do time já no segundo split do próximo ano.