O ex-profissional de StarCraft 2, Geoffrey John Vincent “iNcontroL” Robinson, morreu no último sábado (20) por conta de uma doença súbita e inesperada. A notícia foi compartilhada pelo Twitter do jogador.

“Geoff é imensamente amado por muitas comunidades e estamos trabalhando para que os assuntos estejam em ordem, como ele gostaria”, cita a mensagem sem detalhar as razões do falecimento.

O jogador atuou profissionalmente pela Evil Geniuses de 2009 à 2017, deixando as arenas para atuar como comentarista. Foi um dos primeiros jogadores a testar a fase Beta de StarCraft 2 antes do lançamento. Sua carreira não foi marcada por grandes títulos internacionais, mas conseguiu faturar a quarta colocação na MLG Pro Circuit Dallas 2011.

“Geoff foi um pilar absoluto de StarCraft e extremamente amado por muitos”, comentou Victor “Nazgul” Goossens, ex-profissional de StarCraft e fundador e co-CEO da Team Liquid. “A sua paixão foi inspiradora para testemunhar. Obrigado por tudo o que você nos deu. Minhas sinceras condolências a todos os seus entes queridos”, completa.