A parceria entre Riot Games e SporTV ganha mais um novo capítulo aqui no Brasil. A primeira experiência entre as duas empresas foi na última final do CBLOL, onde a INTZ enfrentou a CNB no Ginásio do Ibirapuera.

Desta vez, o canal irá transmitir as partidas decisivas do Wildcard que acontecem nos dias 3 e 4 de Setembro. Durante o dia 3, a emissora irá transmitir no canal de televisão e também em seu site. Já o dia 4 terá apenas a transmissão online sendo feita pelo SporTV.

Teremos também as transmissões online sendo realizadas pela Riot Games através  do YouTubeTwitch TV e também na Azubu TV.

Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games no Brasil, comenta sobre a renovação da parceria entre SporTV e Riot Games:

“A renovação da parceria reforça a afirmação do esporte eletrônico como um conteúdo relevante e de grande demanda junto ao público”

Durante a final da transmissão do CBLOL, o SporTV teve um público de 1,4 milhão de pessoas assistindo a final entre INTZ e CNB. O número trouxe um novo record para as transmissões de League of Legends no Brasil. O número de pessoas assistindo a final pela TV foi o dobro de pessoas assistindo em transmissões online.

Veja: Final do CBLOL foi assistida por 1,4 milhão de pessoas no SporTV

O Wildcard irá começar no dia 24 de agosto (quarta-feira) e a INTZ é o representante do Brasil na competição que contará com 8 times. Desta vez, serão 2 vagas definidas no dia 3 e 4 de setembro no evento em Curitiba. 

Veja: Datas e Horários do Wildcard 2016

Veja: A TV precisa do e-Sport ou o e-Sport precisa da TV?