- Publicidade -

Muitos jogadores estão inconformados com a situação da fila dinâmica. Para solucionar isso, elem começaram a jogar soloQ no servidor de torneio.

A fila dinâmica pode ter feito muito sucesso para algumas pessoas, porém, os jogadores profissionais já vem reclamando dela há muito tempo. Recentemente, a Riot anunciou algumas mudanças onde não será possível fazer um time de 4 ou 5 amigos a partir do Diamante, até lá, os jogadores encontraram a solução  de jogar uma soloQ no servidor de torneio.

O servidor de torneio é onde os times realizam scrims (treinos contra outros times), um servidor onde apenas os profissionais tem acesso. Após o Tweet de Lemonation, várias pessoas questionaram se isso era permitido pela Riot e se não poderia causar problemas para os jogadores.

É permitido jogar soloQ no servidor de torneio?

Não sabemos ainda se é de fato proibído jogar soloQ no servidor de torneio. History Teacher (Manager da NRG) comentou que eles não podem realizar streams nem gravações de nenhuma partida. Outros usuários comentaram que sendo proibido ou não os jogadores já chegaram no ponto de “Não ligar” para isso e continuar jogando a soloQ no servidor de torneio.

Lemonation também comentou brevemente sobre a mudança que teremos no diamante acima como foi comentado recentemente:

Como Lemonation mencionou, permitir apenas 3 jogadores pré-definidos atuando acima do Diamond é um passo na direção certa, mas a soloQ ainda necessita de muitas mudanças.

SoloQ NA vs SoloQ EU vs SoloQ KR

A soloQ NA recebe um número gigantesco de reclamações dos jogadores profissionais.
Durante os intervalos da LCS, a maioria dos times da LCS NA realizam bootcamps na Coréia para que os jogadores consigam além de scrims com times coreanos, jogar a tão sonhada soloQ Coreana.

A soloQ EU também é muito elogiada. Podemos ver claramente pelo número de jogadores que são revelados na Europa e Coréia!

Uma cultura que já existe no CS:GO

A grande maioria dos jogadores profissionais de CS:GO que residem nos Estados Unidos optam por jogar em servidores privados onde apenas jogadores profissionais e jogadores alto nível podem entrar nas partidas.

Com isso, os jogadores conseguem um desenvolvimento muito maior que conseguiriam jogando com jogadores casuais no servidor normal. Mesmo o CS tendo uma cultura forte na Europa, a equipe ranqueada como número 1 do mundo é a Luminosity. Um time composto por brasileiros que reside e treinam nos Estados Unidos.