Opa mais uma dica da Série Dicas SoloQ !
E é isso mesmo que você leu, JOGUE SOLO! Se você frequenta alguns grupos de lol no facebook você deve ver direto pessoas com posts do tipo “Procuro Duo, de Prata pra Cima” e etc.
Se você ver vários vídeos com o título “How to Diamond” , “Como chegar ao Challenger” e etc, a maioria vai ter esse tópico “Don’t Duo!”. Bem se você está tendo dificuldades pra subir não é jogando Duo que você vai resolver seu problema.
dontduo

Não estou falando que Duo é ruim, mas em poucos casos vale a pena jogar Duo.
Eu sei que um monte de gente vai virar e falar.. Aaah mas eu subi do prata pro Gold jogando Duo com meu amigo e etc. Existem casos onde o Duo pode funcionar, mas são raros.

O Duo Bot é o Duo que tem uma chance maior de dar certo, o First pick pega ADC e o last pick picka o support como é algo de costume/LEI da SOLOQ.
Mid + Jungler é um Duo que pode ser muito bom tb, esses 2 Duos que citei são os únicos com uma sinergia, mas eu ainda indico você a não ir Duo pelos seguintes motivos.

1. Nem sempre o seu duo vai estar jogando com a mesma vontade de ganhar que você. Você chama seu amigo pra ir Duo, você doido pra ganhar a sua MD3 e o seu Duo picka um champion que ele mal jogou em normal game. Um champion q ele n domina. Você já começa o jogo com raiva do seu amigo.

2. Duo pega uma fila mais difícil.  Tem alguns cálculos que explica como Duo ganha menos mmr e geralmente enfrenta outro Duo no outro time. Ou pega um time com um mmr médio maior.

3. Ambos os jogadores são afetados psicologicamente. Os 2 jogadores estão jogando com um amigo/conhecido, os 2 jogadores não querem que o amigo ache que ele é ruim. Ou seja, se você ta 0/3 para aquele Darius no Top você vai virara para o seu amigo no TS e falar “Aff o nosso jungle é MUITO RUIM! Veio aqui e só fez merda”. Você vai botar a culpa em terceiros e vai gerar um Rage seu e do seu Duo. Todo jogador quer provar para os seus amiguinhos q ele é um bom jogador, logo na maioria dos casos uma DuoQ deixa alguns jogadores bem nervosos.

4. Caso a diferença de Elo ( MMR ) seja muito alta, você força o last pick a jogar um nível de jogo que ele não está preparado. Um platina indo duo com um Prata III por exemplo. O Platina vai trazer no time adversário vários Golds I, II , III e etc. E seu amigo prata III não está preparado para o Gold, independente da role que ele joga ele vai ser muito impactado. ( Não venha dizer que de support da pra quebrar o galho, pois support é uma role que o nível aumenta muito em cada Tier. )

5. O seu Duo pode muitas vezes ir em uma lane que ele não está acostumado a jogar. Sabe aquele cara que pega ADC só porque não gosta de jogar de support e o cara não tem a mínima noção de ADC? Aquele Ezreal que você não viu ele dar um autoataque? Seu amigo pode ser esse cara, e sabe o pior? Vocês vão se juntar e dar rage em cima de outro jogador. :/

6. O nome é “SoloQ” o desenvolvimento é seu. Você não precisa de ajuda para subir, se você merece subir, você vai subir SOZINHO! Você consegue! Não tenha medo de jogar Ranked, jogue com confiança e vontade de vencer.

2amigos

É isso ai galera, esse foi o quinto texto. Acho que muita gente pode não ter gostado pois a DuoQ é algo bem divertida realmente. Mas quando você tem o intuito de melhorar e subir de ligas eu vejo SoloQ como a melhor opção. Continue jogando, melhorando, treinando e lendo bastante! Já já teremos novas dicas.