Mais um post da série de Dicas para SoloQ ( Confira os outros Clicando AQUI ). E já chego perguntando, Porque você joga o Ranked Game? Porque você não joga o normal, ou o normal draft? Qual seria a sua resposta?

SoloQ Na season 1 eu comecei a jogar ranked simplesmente por ser algo diferente, eu peguei lvl 30 e fui ranked na hora. Lembro que naquela época era bem diferente do que é hoje, poucos conheciam o cenário competitivo, poucos entendiam o meta do jogo. Então até mesmo no ranked era uma doideira, Mundo e Xin zhao no bot e porai vai. A grande diferença de partidas ranqueadas para o resto é a COMPETIÇÃO. Um ranked game é bem mais competitivo do que um normal, não digo em ser mais difícil nem nada, mas as pessoas tem mais vontade de vencer, de ganhar, de subir seu rating. E creio que isso atrai bastante pessoas mas infelizmente a maioria não joga por isso.

competição

O novo sistema de ligas da Riot criou uma necessidade maior nas pessoas de jogar e subir de ligas. E criou um certo bullying para jogadores de ligas mais baixas ( Bronze, Prata e as vezes na galera do Gold ).. Muitos jogadores jogam com a simples vontade de rushar elo. Ganhar elo, pegar Gold, pegar Platina, Diamante o que quer que seja. E não pensam no mais importante, melhorar. Você não pode ter seu foco apenas nos números que o Elo representa, o que adianta você conseguir um streak de 10 vitórias, dar aquela upada no seu Elo e o seu gameplay ainda continua o mesmo?

soloqueue-elo

Acho que muitos podem descordar, em minha concepção, quanto maior é o seu Elo/Rating mais difícil vai ser de ganhar uma partida. Como assim? É isso mesmo, é bem mais difícil você ganhar uma partida jogando no Diamante 1 do que no Gold 3. Você precisa estar muito mais concentrar, você pode errar muito menos e os seus adversários erraram bem menos também. Quanto maior o seu elo, mais o sistema vai exigir de você! Então para você conseguir subir e estar sempre subindo e melhorando durante a SoloQ o principal é: Jogue para melhorar e não para ganhar Elo. Não saia da partida xingando a todos, tente ver onde você errou, e lógico tente lembrar as coisas que você acertou para que você possa continuar acertando elas. Reflita após alguns jogos se você realmente desempenhou o seu papel bem nesse jogo. Lembra aquele chase que você deu? Aquele flash pra nada e morreu no gank 2 min depois? A maldita Bad Call do Baron? Tente lembrar dos seus erros para não cometer eles novamente, e o principal Jogue sempre para melhorar!