Músico, produtor, empresário, ator e, para a surpresa de muitos, gamer. O rapper norte-americano Snoop Dogg já mostrou em outras oportunidades que gosta de jogar e agora elevou o nível da “brincadeira, criando sua própria liga de esports.

Intitulado de Gangsta Gaming League, a iniciativa será uma série de campeonatos de esports, começando com Madden, jogo simulador de futebol americano. O campeonato começou na quinta-feira (14), você pode conferir o replay da transmissão completa logo abaixo:

O torneio contará com oito participantes, sendo eles Red Woods, Red Grant, JC, Tripo Loc, Lala, Shelton, Waniac, e Young Sagg, todos amigos do rapper. A competição terá uma premiação de 11 mil dólares, e o vencedor terá a chance de ganhar mais dinheiro caso consiga vencer o próprio Snoop Dogg após a final.

O Gangsta Gaming está sendo feito em parceria com a Merry Jane, uma plataforma de mídia digital focada em cannabis lançada pelo próprio rapper. O torneio está sendo transmitido na Twitch, Facebook,Youtube, e Mixer.