O atentado ocorrido no último domingo (12) em uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, nos EUA, que deixou 50 mortos e outras 53 feridas, chocou o mundo todo. Essa comoção também chegou ao esporte eletrônico, mais precisamente na Arena dos Deuses do Smite.

A página Smite – Level Up, no Facebook, anunciou na última terça-feira (14), que tanto a Hi-Rez (desenvolvedora do Smite), quanto a Level Up (Publisher do jogo no Brasil), que em virtude do atentado, o ícone do Orgulho Gay estará disponível no jogo por 1 Favor e/ou 1 Gema até esta quinta-feira (16).

De acordo com o comunicado, essa ação é para que os jogadores “possam representar, de alguma forma dentro do jogo, o que estão sentindo diante desta tragédia”. Nós do Mais e-Sports, também nos sensibilizamos com o fato e prestamos aqui as nossas condolências às vítimas e aos familiares.

Confira abaixo o comunicado da página Smite – Level Up:

Imortais,
Essa semana tivemos a triste noticia do que aconteceu em Orlando. Hoje, deixem de lado qualquer tipo de preconceito em relação a raça, orientação sexual ou religião. Pensem que vidas foram interrompidas em questão de minutos. Que planos, rotinas, sonhos se foram junto com aqueles que estavam ali, apenas querendo um momento de diversão.
Isso poderia ter acontecido em qualquer lugar, em qualquer momento. Mas aconteceu com eles. Não temos noção do tamanho da dor e tristeza que as famílias das vitimas devem estar sentindo, porém, queremos que saibam que estamos juntos, mandando todo o amor possível para eles. Por isso, tanto a Hi-Rez como nós, a equipe da Level Up, estamos disponibilizando o ícone do Orgulho Gay em Smite que estará disponível até dia 16/06 (quinta-feira) por 1 Favor e/ou 1 Gema para que vocês também possam representar, de alguma forma dentro do jogo, o que estão sentindo diante desta tragédia.
Equipe Level Up!