A tricampeã Mundial SKT1 conseguiu vencer Misfits em uma série bastante difícil e emocioante, e assim consegue sua classificação para as semifinais do Mundial 2017.

O início da série

No primeiro jogo a SKT conseguiu um início de jogo implacável e com isso, uma partida quase que perfeita. A Misfits simplesmente não jogou o primeiro jogo da série e os tricampeões mundiais abriram o 1-0 com uma facilidade gigantesca.

Blitzcrankoooooooooooooo

Draft novamente muito bom para a SKT. O time garantiu picks importantes como o Kog’Maw e o Cho’Gath! Porém, o Blitzcrank de Ignar fica livre para o suporte sul-coreano.

Foto: Riot Games

Desta vez, a equipe europeia faz um início de jogo melhor e vai garantindo certas vantagens. Após um dive na rota do topo, a Misfits abre 2 mil de ouro de vantagem aos 14 minutos de partida:

Aos 20 minutos, Faker sozinho interrompe o Barão da Misfits mas acaba morrendo após ser puxado por Ignar:

De forma brilhante, a Misfits consegue encerrar o jogo após uma ótima partida do suporte Ignar com seu Blitzcrank.

Leona vs Vayne

Os picks e bans da partida tiraram gritos de toda a torcida. IgNar novamente puxa a responsabilidade e escolhe Leona. A outra surpresa vem por parte da SKT que trouxe a Vayne nas mãos de Bang.

No início do jogo, o pick de Leona faz jus rapidamente. De fervor, o jogador parte para cima junto com a Tristana de Hans Sama e garante 2 abates. Reveja:

A vantagem na bot lane da Misfits ficou gigantesca e a Leona podia iniciar sempre que necessário. Após a inversão, Huni é quem sofria nas mãos do combo LeonaTristana. Faker tentava criar vantagem na mid lane mas não era o suficiente para igualar o ouro.

Aos 20 minutos de jogo, a vantagem estava em torno de 6 mil de ouro para a Misfits. Grande parte dela concentrada nas mãos do ADC Han Sama que tinha um item na frente de Bang.

O jogo vai ficando mais calmo e a vantagem diminui a cada minuto. Enquanto a SKT tenta rotações melhores e o splitpush de Huni, a Misfits busca o buff do Barão para aumentar a bola de neve.

Aos 28 minutos, a equipe europeia garante o buff do Barão, a SKT inicia a luta mas o belíssimo ultimate de PowerOfEvil salva a luta para os europeus:

Com a vantagem, a Misfits faz história e consegue vencer a terceira partida. 2-1 para os Europeus!

A força da Tristana

O pick de Ryze para o Faker trouxe a torcida à loucura. O jogador ficou bastante conhecido por sua performance com o campeão em 2015.

Na hora do jogo, o firstblood ficou para Faker mas a partida estava totalmente morna e sem muitos acontecimentos. Com 18 minutos de jogo, eram apenas 2 abates para cada lado e as rotações da SKT garantiam a pequena vantagem de mil de ouro.

A Misfits consegue matar Faker, parte para o Barão, elimina Huni e garante o Buff!

Com 27 minutos de jogo, a Misfits tenta levar a torre do inibidor após matar Blank. Faker faz bela jogada e deixa a SKT viva no jogo:

A SKT não se entrega fácil. O time sul-coreano mostra o porquê de ter um nome tão forte dentro do League of Legends. Vencendo mais uma luta, a equipe garantiu o buff do barão e o controle da partida ficou com o time de Faker.

Com o controle do jogo, a SKT lutou novamente, Bang realizou um quadrakill e os coreanos empataram a série.

Blank brilha e SKT se classifica

O quinto e último jogo vinha com um clima muito tenso pois poderia ser a primeira vez que a SKT era eliminada nos playoffs do Mundial. Logo no começo, Huni e Blank já começam botando bastante pressão pra cima do caçador da Misfits. Apos conseguirem roubar o Red inimigo logo no level 1, a Misfits tenta a iniciação mas acaba perdendo seu top laner, já dando uma vantagem logo de inicio para os coreanos.

O jogo permanece morno durante um bom tempo, e mesmo com uma boa luta da Misfits na rota do meio, conseguindo dois abates, a SKT ainda continua liderando no ouro, mas acaba não conseguindo um bom controle dos dragões elementais.

Aos 37 minutos a Misfits inicia o dragão ancião que seria sua maior condição de vitória, já que até o momento os europeus acumulavam três dragões infernais. Em um ato milagroso, Blank consegue o roubo do objetivo e com isso seu time consegue dizimar a Misfits e assim vencer a partida, conseguindo a classificação para as semifinais. GG SK Telecom T1!

Confira a cobertura completa do Mundial 2017 aqui no Mais e-Sports.