O clássico conhecido como “Telecom War” tomou uma proporção maior do que nunca em 2017. As duas equipes mais fortes do mundo vem tendo performances incríveis na LCK. SKT e KT perderam apenas uma série até agora durante a competição e estavam empatadas antes desta série em primeiro lugar.

Bang!

Mesmo com o jogo super parelho, a SKT toma iniciativa e persegue alguns inimigos atrás do Firstblood da partida. O time tricampeão Mundial não esperava o Teleport de Smeb que com maestria com seu Rumble, garantiu 2 abates e uma vantagem inicial para a KT. Com uma composição para acelerar o jogo com Elise e Thresh, a KT tomava iniciativa e ia levando torres com facilidade.

Durante uma pequena luta na bot lane, Bang elimina Mata e alcança a marca de 1000 kills na LCK!

Bang alcança a marca de 1000 kills na LCK

Por volta dos 30 minutos de partida, em ótima team fight de Bang com seu Ezreal, a SKT vence a luta e garante um barão. Cinco minutos depois era cinco mil de ouro de vantagem para a SKT e o Ezreal de Bang estava simplesmente gigantesco!

Se tem uma coisa que o time de Faker sabe fazer muito bem é encerrar jogos após garantir uma vantagem. Com bastante calma, a SKT foi empurrando a KT para dentro de sua base e não exitou em partir para cima e finalizar o jogo. 1-0 SKT.

Faker brilha, mas o earlygame da KT fala mais alto

O pick de Zed para Pawn no lado vermelho deixou tudo mais divertido para os fãs. Após Faker escolher sua Orianna, a KT decidiu que o ninja seria a melhor opção para a batalha dos mid laners.

O Firstblood não poderia ir para outra pessoa, Pawn garantiu o abate após um gank bem cedo do Graves de Score. A vantagem inicial é de suma importância para o Zed e a KT sabe disto.

A vantagem da KT vai se tornando uma grande bola de neve. O time conquistou 5 mil de ouro de vantagem aos 14 minutos de partida. Faker estava 0/3/0 na partida e o Zed de Pawn estava com bastante ouro no bolso.

Aos 20 minutos a vantagem já estava chegando aos 10 mil de ouro, a situação estava complicada para a SKT e o 1-1 cada vez mais evidente para os espectadores. O jogo totalmente dominado para a KT, porém, a SKT reage em uma das lutas e garante um ace. Olha só o Shockwave incrível de Faker após belo ultimate do Huni:

O Shockwave insano de Faker não foi suficiente para reverter a situação da SKT, após garantir o Barão, a KT encerrou o jogo e empatou a série.

Telecom War

Desta vez é Faker quem jogará com o Ninja. Zed lockado para ele! Porém, diferente da KT no segundo jogo, a SKT não garantiu um bom early game e aos 12 minutos já estava 3 mil de ouro atrás de sua rival.

Faker ficou bastante conhecido em 2013 após jogada com seu Zed contra a KT.

Mesmo com desvantagem no ouro, a SKT encontra momentos para vencer lutas contra a KT. Com ótimos ultimates do Rumble de Huni e do Jhin de Bang, a SKT ia conquistando e ganhando o mapa aos poucos. Aos 24 minutos, a vantagem já era de 2 mil de ouro para a tricampeã mundial.

Outra alteração importante para esse jogo foi a entrada de Blank no lugar de Peanut.

O jogo girava em torno das tentativas de Barão. O buff seria necessário para a SKT conseguir encerrar a partida devido a sua composição com Rumble e Zed. Aos 33 minutos de jogo, a KT é quem garante o buff e em resposta rápida, a SKT abate 3 inimigos.

Logo depois, as duas equipes trocaram inibidores. A KT levou o inibi do top enquanto a SKT levou do bot. O splitpush de Faker com seu Zed continuava e era a arma da SKT para vencer o jogo.

Após uma sequência de lutas equiparadas para ambos os times, a SKT consegue um push final e garante a vitória.