A SK Telecom T1 enfrentou a KSV (antiga Samsung Galaxy) na primeira série da escalada dos playoffs da LCK. Em uma reedição da final do Mundial 2017, Faker e companhia levaram a melhor e venceram a série por 2-1, avançando para a próxima etapa da competição. A SKT venceu todas as séries disputadas contra a KSV esse ano.

A primeira partida foi bastante disputada entre as equipes porém a SKT consguiu ter um melhor controle dos objetivos da partida e também do mapa inimigo, sempre com visão avançada. Os destaques da partida ficaram para Thal com sua Cassiopeia, que terminou o jogo com um KDA de 6/2/5 e Bang que fazendo sua estréia de Kai’sa, terminou com um KDA de 7/2/5.

A segunda partida foi a mais “diferente” da série, onde a SKT dominava o jogo inteiro, chegando abrir mais de 10 mil de ouro de vantagem, inibidor da rota inferior destruído e inibidor do meio exposto. A equipe tentou fazer um barão aos 43 minutos, que provavelmente coroaria sua vitória na partida e na série porém em um ato milagroso Ambition consegue o roubo. A KSV partiu para o dragão ancisão, objetivo que foi concluído com sucesso e amplificou o poder de dois dragões infernais. com os dois buffs em mãos a equipe partiu para a base da SKT e assim conseguiu finalizar a partida, empatando a série.

Na terceira partida mais uma vez tivemos dominância da SKT, onde Blank mostrou um jogo que não vinha mostrando em toda a temporada da LCK 2018. Junto ao caçador mais uma vez tivemos uma atuação impecavel de Thal com a Cassiopeia além de mais um otimo jogo de Bang, dessa vez jogando de EZ. O jogador deu um total de mais de 43 mil de dano ao final da partida, que durou 34 minutos.

Com a vitória a SKT avança para a próxima etapa dos playoffs, onde irá enfrentar a KT Rolster em mais uma “Telecom Wars”. Na retrospectiva de confrontos entre as duas equipes esse ano, a KT está levando a melhor já que venceu as duas séries da fase regular da LCK.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCK 2018 aqui no Mais e-sports.