- Publicidade -

A atual campeã mundial, SK Telecom T1, já escolheu os jogadores que vai levar para o Mundial 2017, que acontece na China e tem inicio no dia 23 de setembro. Por regras da competição, cada equipe pode ter apenas um jogador reserva, e um jogador reserva emergencial, ou seja, que só joga caso ocorra algum imprevisto.

Muito se especulava que a decisão envolveria os top laners da equipe, já que ambos os caçadores vinham tendo um ótimo desempenho, e ter dois estilos diferentes na selva pode vir a ser muito impactante no jogo. A equipe optou por levar o jogador Seung “Huni” Hoon Heo para a top lane, e os jogadores Han “Peanut” Wang-ho e Kang “Blank” Sun-gu como opções de caçadores. Assim a line-up da equipe para o torneio fica:

TOPO Heo “Huni” Seung-hoon
CAÇADOR Han “Peanut” Wang-ho
MEIO Lee “Faker” Sang-hyeok
ATIRADOR Bae “Bang” Jun-sik
SUPORTE Lee “Wolf” Jae-wan
TÉCNICO Kim  “KkOma” Jeong-gyun
RESERVA Kang “Blank” Sun-gu

O top laner Ui “Untara” Jin-Park, que acabou ficando de fora, ainda pode acompanhar a equipe no Mundial como reserva emergencial. Foto: Iven Global

Untara jogou muitos jogos a mais que Huni nesse segundo split da LCK 2017. Nos playoffs, o jogador assumiu a posição de titular em quase todas as séries, e só foi ser substituído no terceiro jogo da grande final da competição, ocasião onde a SKT perdeu por 3-1 para a Longzhu Gaming. Analisando mais precisamente, Huni jogou 18 jogos pela SKT nesta temporada, o qual venceu apenas 8. Já Untara, jogou 37 partidas e venceu 27 no total.

A SKT é uma equipe referência no uso de reservas e sempre conseguiu ótimos resultados com essa estratégia. Outras equipes que participarão do Mundial e que também tem mais de um reserva também terão que se privar a regra do torneio. Vale lembrar que o mid laner Kim “Sky” Ha-neul, que é reserva da SKT, também acabou ficando de fora da competição, porém o jogador não atuou em nenhuma partida oficial pela equipe nesta temporada.