Nesta terça-feira (15) a SKT teve mais um adversário em sua busca pelo sétimo título do campeonato sul-coreano de League of Legends.

Após vencer a Afreeca Freecs nesta Sábado (12) por 2-0 na partida de “repescagem” o time se classificou para os playoffs e enfrentou a Samsung Galaxy. A equipe do mid laner Lee “Crown” Min-ho havia ganhado as 2 melhores de 3 contra a SKT neste split por 2-0.

O atropelo da SKT

No primeiro jogo da série, Faker mostrou o poder de seu Lucian, colocando muita pressão na Taliyah de Crown. A SKT jogou em torno do mid laner e garantiu uma vitória rápida e sólida. No final, teve pentakill não oficial” de Faker:

Na segunda partida, a SKT optou por uma composição agressiva e muito arriscada com Fizz nas mãos de Faker. A ideia era simples, garantir uma vantagem no mid e criar novamente uma bola de neve. Sem essa vantagem, a SKT se viu em uma situação complicada mas conseguiu encaixar ótimas lutas em sequência graças aos ultimates do Fizz de Faker.

A terceira e última partida não poderia ser diferente. A Samsung, totalmente abalada, optou em três substituições entrando Wraith, Ambition e Stitch no lugar de CoreJJ, Haru e Ruler. O jogo foi totalmente dominado pela SKT que garantiu o 3-0.

A SKT enfrentará agora a sua rival KT na semifinal da LCK, o vencedor deste confronto jogará contra a Longzhu Gaming na grande final.