A SKT não deu chances para uma possível zebra no Mid-Season Invitational 2017. Sem grandes dificuldades, o time de Faker e companhia venceu a semifinal contra a Flash Wolves disputada nesta sexta-feira (19) por 3 a 0 e se classificou para a grande final do MSI 2017. A equipe coreana agora espera pelo vencedor do confronto entre Team WE e G2 Esports, que acontece neste sábado (20) a partir das 15h (horário de Brasília).

No primeiro jogo da série, a SKT apostou em uma composição de bastante proteção para Bang com sua Caitlyn, enquanto a Flash Wolves buscava pressionar seu adversário com uma proposta de impor seu ritmo desde o início do jogo. E com muita contundência, a FW conseguiu controlar as ações da partida até os 26 minutos de partida, momento em que a SKT mostrou porque é a melhor equipe do mundo e com uma teamfight perfeita abateu 4 adversários, fez o Barão e passou a ditar o ritmo do jogo.

E quatro minutos depois dessa teamfight favorável, a SKT conseguiu o que queria e a partir daí aproveitando de sua composição e do buff do Barão, passou a forçar lutas e após mais um embate favorável, o time de Faker e companhia adentrou a base da Flash Wolves e colocou o Nexus no chão com 30 minutos de partida. 1 a 0 SKT.

Faker impressionante!

Na segunda partida do confronto, foi a vez de Faker mostrar porque é o maior jogador da história do League of Legends. Com sua Cassiopeia, o mid laner da SKT destruiu a LeBlanc de Maple, permitindo que seu oponente conseguisse o primeiro minion apenas aos 3 minutos de partida, enquanto Faker já havia farmado 15.

Faker destruiu Maple na segunda partida da série. Foto: Riot Games

A grande atuação de Faker, que mesmo sem ter nenhum abate no decorrer da partida, atraiu as atenções da Flash Wolves para a mid lane, criando espaço para que as outras lanes da SKT se sobressaíssem. E quem se aproveitou muito disso foi o top laner Huni, que com seu Fizz conseguiu abates importantes e serviu várias vezes como distração para que sua equipe fizesse objetivos como a destruição de torres e abates de dragões.

Depois de conseguir abater o Barão, a SKT resolveu acabar com a partida. Depois de dominar todo o confronto, o time coreano se aproveitou mais uma vez de Huni chamando a atenção da Flash Wolves e após abater três adversários, concretizou o atropelo para cima da Flash Wolves. SKT 2 a 0.

SKT na final do MSI 2017

No terceiro jogo da série, a Flash Wolves resolveu apostar em um Lucian nas mãos de Maple na rota do meio para tentar surpreender e dar outro rumo para a série contra a SKT. A FW até que conseguiu o first blood nas mãos do seu mid laner em cima de Faker, mas quem achava que isso iria fazer com que a Flash Wolves tomasse o controle da partida, se enganou.

Após esse deslize, a SKT tomou conta de todas as ações da partida. Sem perder nenhuma torre, o time coreano imprimiu seu ritmo de jogo e não se viu ameaçada em nenhum momento da partida, conseguindo objetivo atrás de objetivo, enquanto a Flash Wolves se via de mãos atadas e apenas assistia a SKT jogar.

A exemplo do que aconteceu nas outras partidas da série, depois de fazer o Barão, a SKT mais uma vez venceu uma teamfight logo depois de conquistar esse objetivo e foi com tudo para destruir o Nexus da Flash Wolves. SKT 3 a 0 e com a vaga na grande final do MSI 2017 garantida!