A LCK (LoL Champions Korea) é considerada a melhor liga de League of Legends do mundo pelo alto nível de todos os times participantes, proporcionando sempre ótimas séries de se assistir. Assim como em qualquer liga, a competição também tem seus clássicos que atraem atenção do mundo todo. O maior desses clássicos é a “Telecom War“, que acontece entre as equipes SK Telecom T1 e KT Rolster. O motivo desse nome? Ambas as equipes pertencem as maiores empresas de telefonia da Coreia do Sul.

O Mais e-Sports separou alguns dados e curiosidades sobre as duas equipes e sobre esse confronto, que vai acontecer nesta terça-feira (27) as 8 horas da manhã (aproximadamente).

Line-up das equipes

 

KT Rolster

TOPO Song “Smeb” Kyung-ho
CAÇADOR Go “Score” Dong-bin
MEIO Heo “PawN” Won-seok
ATIRADOR Kim “Deft” Hyuk-kyu
SUPORTE Cho “Mata” Se-hyeong
SUPORTE Lee “Chance” Chan-dong
TÉCNICO Oh Chang-jong

 

 


SK Telecom T1

TOPO Heo “Huni” Seung-hoon
CAÇADOR Han “Peanut” Wang-ho
MEIO Lee “Faker” Sang-hyeok
ATIRADOR Bae “Bang” Jun-sik
SUPORTE Lee “Wolf” Jae-wan
TÉCNICO Kim  “KkOma” Jeong-gyun
RESERVA Ui “Untara” Jin-Park
RESERVA Kang “Blank” Sun-gu
RESERVA Kim “Sky” Ha-neul

 

Histórico de confrontos em 2017

As equipes já se enfrentaram três vezes esse ano, sendo duas delas na fase regular do 1° split da LCK e uma na grande final da competição. A SK Telecom T1 acabou levando a melhor em todas as séries, vencendo por 2-1 no dia 02/03, por 2-1 no dia 05/03 na fase regular. Na final da LCK que ocorreu dia 22/04, a SKT não deu chances para a KT e venceu por 3-0.

Você pode conferir os replays e histórico das séries citadas logo abaixo:

Data Time 1 Resultado Time 2 Replays Histórico
02/03 SK Telecom T1 2 x 1 KT Rolster 1 2 3 1 2 3
05/03 KT Rolster 1 x 2 SK Telecom T1 1 2 3 1 2 3
22/04 SK Telecom T1 3 x 0 KT Rolster 1 2 3 1 2 3

 

Consideramos apenas os confrontos desse ano pois as line-ups principais de ambas as equipes permaneceram inalteradas do split passado para agora. Porém, vale lembrar que o top laner que estava na SKT no primeiro split, Kim “Profit” Jun-hyung, não se encontra mais na equipe, e agora quem ocupa seu lugar é o jogador Ui “Untara” Jin-Park, que inclusive vem fazendo ótimos jogos pela equipe.

Situação atual das equipes na LCK

A SK Telecom T1, KT Rolster e a Samsung Galaxy permanecem empatadas no topo da tabela, com 7 vitórias e apenas 1 derrota cada. Tanto a SKT quanto a KT não tiveram um bom começo de campeonato, sendo derrotadas logo em suas primeiras séries. A SKT perdeu para a Samsung Galaxy por 2-0 no dia 31/05, enquanto que a KT Rolster foi derrotada pela Longzhu Gaming também por 2-0 no dia 30/05.

Você pode conferir os replays e histórico das séries citadas logo abaixo:

Data Time 1 Resultado Time 2 Replays Histórico
30/05 SK Telecom T1 0 x 2 Samsung Galaxy  1 2 1 2
31/05 KT Rolster 0 x 2 Longzhu Gaming  1 2 1 2

 

Dados individuais de alguns jogadores de cada equipe

Um dado interessante da SKT é que os reservas da equipe jogaram a mesma quantidade ou mais partidas que seus titulares neste split. Os top laners Huni e Untara jogaram 9 jogos cada um, onde Huni tem 55% de tava de vitórias enquanto que Untara tem um aproveitamento de 100% de suas partidas vencidas. Na selva temos a surpresa, o caçador reserva Blank já jogou mais partidas que Peanut, com 11 partidas no total e também 100% de taxa de vitória, enquanto que Peanut jogou 7 partidas até o momento com uma baixa taxa de 42% de vitória.

Blank conta com uma sequência de 15 partidas sem perder. Foto: Iven Global

Bang e Faker lideram o gráfico de dano por minuto na equipe. Bang conta com uma média de 652 de dano por minuto, enquanto que Faker conta com 547. No quesito assistências, Blank e Wolf lideram e ficam um do lado do outro nos números, com uma média de 7,5 assistências por partida para Blank e 7,8 assistências por partida para Wolf.

Do lado da KT Rolster temos Smeb e Deft como os jogadores que mais causam dano por minuto na equipe, com um total de 510 e 490 respectivamente.

Foto: Lol Matrix

Pawn e Mata mostram a maior participação nos abates geral da equipe, com 75% de participação para Pawn e 72% para Score. Mata se destaca com o maior número de assistências, número maior inclusive que o do suporte da SKT. O jogador conta com um total de 8.3 assistências por partida.

Você pode conferir mais dados sobre cada jogador no site Stage.gg.

Considerações finais

A KT Rolster sempre vem com toda uma expectativa por ser o “Super Time” da LCK, devido a sua line-up com jogadores já consagrados no cenário e que sempre estiveram no topo do League of Legends por onde passaram. Porem, vimos esse super time sempre ser parado pela SKT esse ano, tanto na fase regular quanto na grande final.

Foto: Iven Global

Enquanto isso do outro lado temos a SK Telecom T1, que dispensa apresentações. Atual campeã mundial, a SKT tem não só grandes jogadores como também uma comissão técnica invejável. Kkoma e companhia já mostraram ao decorrer de todos esses anos que são uma fabrica de criar talentos, talentos que por enquanto só parecem dar certo com o conjunto da SKT. Os reservas da equipe, Blank e Untara, estão em uma fase igual ou até melhor que seus títulares, com destaque para Blank que já jogou mais jogos que Peanut nesta temporada e tem 100% de vitórias. 

Foto: Riot Games

Historicamente falando, a SKT vem com uma expectativa maior para o confronto, já que não perdeu nenhuma série para a KT.  Mesmo assim, isso só poderá ser comprovado na hora do jogo que tem tudo para ser de mais alto nível, e quem sabe, uma final antecipada de novo.

Para quem vai a sua aposta? Seria essa a hora da redenção da KT Rolster? Ou mais uma vez a SK Telecom T1 vai mostrar o porque é o melhor time do mundo?

Não deixe de seguir nosso twitter @maisesportsbr para ficar atento aos lances da partida, além de acessar nossa cobertura completa da LCK para ficar por dentro das tabelas, datas e horários, replays, históricos e muito mais sobre todos os jogos do campeonato.