A “Telecom War” mais esperada de todos os tempos entre SKT e KT não definiu apenas a melhor equipe da Coréia mas sim a melhor equipe do mundo.

O número 1 do Mundo

A torcida já ficou animada quando Faker lockou Fizz para o primeiro jogo. A SKT também escolheu Shen para Huni deixando a pressão em cima da Syndra de Pawn ainda maior. Não deu outra. O Firstblood saiu com o combo do Fizz com o manter união do Shen de Huni mas Score não deixou barato e matou o top laner da SKT.

A KT tinha vantagem na partida graças aos objetivos no início do jogo. A SKT tentava fazer pickoffs com o Fizz de Faker mas Mata parava o mid laner com seu Malzahar.

Aos 28 minutos, a SKT venceu uma luta em grupo e garantiu o Barão ficando na frente da KT. Com a vantagem, a equipe tricampeã mundial rotacionava e colocava pressão em todas as rotas. Aos 34 minutos de partida, Smeb foi pego pelo combo Fizz + Shen e não sobreviveu. Mais uma luta em grupo para a SKT que garante o 1-0 na série.

O MVP da partida é dele: Faker.

REXPEITA O BANG

Lastpick novamente para a SKT e desta vez Bang ganhou a prioridade. Twitch lockado para o ADC bicampeão Mundial. 

A estratégia da SKT estava bem clara! Karma para Faker, Lulu para Wolf e Lee Sin para Peanut. O rato de Bang teria todo suporte possível para carregar todas as lutas em grupo deste jogo.

A SKT garantiu vantagem inicial que Bang precisava e o Rato ficou solto pelo mapa. Aos 27 minutos de jogo, a SKT tinha 3 mil de ouro de vantagem e conseguiu um ACE na luta em grupo. Logo depois, foi a hora do Barão para aumentar ainda mais a vantagem. Logo depois não teve como parar a SKT. 2-0.

MVP para Peanut que controlou totalmente o jogo com seu Lee Sin e fez jogadas incríveis com o monge.

Supremacia da SKT

Novamente Twitch para Bang e desta vez, Lulu para Faker. Mesmo jogando de Lulu, Faker conseguiu solar Pawn na mid lane logo após o dive da SKT na bot lane. Veja no vídeo abaixo:

O Jayce de Smeb conseguia vantagem em cima do Gragas de Huni durante a laning phase. Para este terceiro jogo, a KT optou por dar Firstpick em Jayce e garantir o pick de seu top laner.

O tempo vai passando e as coisas vão dando certo novamente para a SKT. Pawn, novamente de Leblanc não acertava uma jogada e a situação da KT ficava cada vez mais triste. Aos 20 minutos, a SKT eliminou todos os membros da KT após belíssimo dive na bot lane:

O jogo foi tomando um caminho péssimo para a KT. aos 23 minutos eram 10 mil de ouro de vantagem para a SKT. A taça estava nas mãos da SKT! 

Com menos de 30 minutos, a SKT vence e é campeã da LCK!

Parabéns SKT! Mais uma LCK vencida e Faker mantém o seu trono. O time agora jogará o MSI no Brasil.