Durante a sequência de derrotas da SKT após o Rift Rivals, a comunidade começou a questionar se a tricampeã Mundial conseguiria a classificação para o Mundial de 2017.

O time venceu a repescagem contra a Afreeca Freecs e iniciou sua caminhada nos playoffs da LCK contra a Samsung. O resultado? Um atropelo da SKT por 3-0. Mesmo assim, a SKT ainda pode ficar de fora do Mundial e vou explicar para vocês como.

A distribuição das três vagas para o Mundial

  1. A primeira vaga, o famoso seed 1, vai para o vencedor do segundo split.
  2. A segunda vaga, seed 2, vai para o time que tiver a maior pontuação durante os dois splits (excluindo a equipe que ficou em primeiro lugar no segundo, pois ela já está classificada)
  3. A terceira vaga, seed 3, é destinado ao vencedor da “final regional”, uma competição onde os times simplesmente disputam essa terceira vaga para o Mundial.
Faker e kKoma – Foto: Fomos

Antes de voltarmos a falar sobre a situação da SKT, vou falar sobre algo que vejo muitos membros da comunidade comentando. Não, o MSI NÃO garante vaga direta para o seu vencedor. O MSI simplesmente define quais regiões serão “cabeça-de-chave” no Mundial.

A situação atual da SKT

A hexacampeã da LCK está na semifinal contra a KT, o time também já tem 160 pontos garantidos enquanto a KT segue atrás com 140. A Longzhu Gaming já está classificada para a grande Final da LCK, mas a equipe não pontuou no primeiro split.

A pontuação até este momento está da seguinte forma:

  1. SKT – 160 (90 + 70)
  2. KT – 140 (70 + 70)
  3. Longzhu Gaming – 90 (0 + 90)
  4. Samsung Galaxy – 90  (50 + 40)
  5. Afreeca Freecs – 30 (10 + 20)
  6. MVP – 30 (30 + 0 )
  7. Jin Air, ROX Tigers, bbq Olivers, Ever8, Kongdoo Monster – 0

Como a SKT não conseguiria o Seed 1

De todas possibilidades, essa é a mais simples: Perdendo para a KT neste sábado (19) a SKT não tem mais chances de conseguir o Seed 1. Caso a equipe vença a KT e perca na final, a SKT fica automaticamente com o Seed 2.

Como a SKT não conseguiria o Seed 2

Para a SKT não conseguir o Seed 2, o time precisa perder para a KT na semifinal e a KT precisa perder para a Longzhu Gaming na grande final. Assim, o Seed 1 seria da Longzhu e o Seed 2 seria da KT.

Como a SKT não conseguiria o Seed 3

Essa também é bem simples de explicar. Se acontecer todas as possibilidades citadas acima (KT vence SKT, Longzhu vence KT) a SKT jogaria a final regional para disputar com outras equipes a última vaga.

Na Final Regional, outra equipe como a Afreeca Freecs ou a Samsung Galaxy pode vencer a SKT e garantir esta terceira e última vaga da Coréia.

Como a SKT conseguiria uma das vagas do Mundial

Foto: Inven

Para a SKT se classificar existem uma série de resultados possíveis:

  1. SKT vence a KT na semifinal, o time conseguiria automaticamente como Seed 2, podendo ganhar da Longzhu e ficar com o Seed 1 (deixando a KT como Seed 2)
  2. SKT perde para KT e KT vence a final contra a Longzhu. Este resultado faria com que a SKT ficasse com o Seed 2 pois a KT ficaria com o Seed 1.
  3. SKT perde para KT, KT perde para Longzhu e SKT se classifica na Final Regional.

Conclusão

A chance da SKT ficar de fora deste mundial é extremamente baixa. Após a sequência de 8 derrotas seguidas na LCK, o time mostrou novamente sua força e se reergueu chegando já até a semifinal da LCK.

Leia: “Eu vou mostrar o que o nosso time é capaz de fazer ao continuar vencendo” – kKoma
Veja: Faker faz “Pentakill não oficial” de Lucian contra a Samsung, confira
Leia: “No final a vitória é sempre da SKT” diz Wolf

Comente em qual seed você acredita que a SKT vai se classificar, ou se você acredita neste turbilhão de eventos necessários para deixar a equipe de fora.