Neste domingo (15) tivemos o último dia da Fase de Grupos do Mundial de LoL para definir os classificados do grupo A. Mesmo com jogos difíceis, a SK Telecom T1 e a Cloud9 mantiveram o favoritismo da primeira semana e conseguiram a classificação para a próxima etapa da competição.

O primeiro jogo já começou surpreendendo a todos, quando a AHQ atropelou os atuais campeões mundiais em um jogo totalmente dominante. Outra surpresa foi o desempenho da campeã chinesa EDG, que veio com três derrotas da primeira semana e emplacou um estilo de jogo totalmente renovado, vencendo a AHQ e a Cloud9 e ficando a um passo de conseguir levar a decisão da segunda vaga para uma partida de desempate. A Cloud9 acabou vencendo a AHQ, e com a vitória da SKT 1 em cima da EDG no último jogo, os norte-americanos mais uma vez conseguem a classificação para as quartas de final do Mundial 2017.

Veja como ficou a tabela final do grupo A:

Grupo A – Fase de Grupos

# Equipes S V D
1 SK Telecom T1 6 5 1
2 Cloud9 6 3 3
3 AHQ 6 2 4
4 EDward Gaming  6 2 4

 

Confrontos das quartas de final

Nas quartas de final, times classificados do mesmo grupo não podem se enfrentar. Outra regra é que o primeiro colocado de um grupo sempre enfrenta o segundo colocado de outro grupo. Confira como ficaram os confrontos e também suas datas:

Longzhu Gaming x Samsung Galaxy – 19/10
SK Telecom T1 x Misfits – 20/10
ROYAL NEVER GIVE UP
x Fnatic – 21/10
Team WE x Cloud9 – 22/10

Acompanhe nossa cobertura completa do Mundial 2017 aqui.