- Publicidade -

A fase regular da primeira temporada da LCK 2018 chegou ao fim e com isso já temos definidas as cinco equipes que participarão dos playoffs da competição.

A KING-ZONE DragonX mostrou um desempenho impecável na competição e terminou a fase regular na primeira colocação, com 16 vitórias e apenas duas derrotas, Na segunda e terceira posição temos Afreeca Freecs e KT Rolster respectivamente. As equipes terminaram com o mesmo placar em séries (13-5), porém a Afreeca levou a melhor no primeiro critério de desempate que é menos derrotas únicas. A equipe acumula um total de 28 vitórias e 13 derrotas, enquanto que a KT tem 28 vitórias e 15 derrotas. As duas equipes inclusive se enfrentaram no último jogo da fase regular da LK, e a KT acabou levando a melhor e vencendo a série por 2-0.

As três primeiras vagas nos playoffs foram decididas com algumas semanas de antecipação, porém a verdadeira novela ficou para a quarta e quinta colocação. KSV, SK Telecom T1 e Rox Tigers ainda brigavam fortemente pela vaga e teoricamente a KSV teria um caminho mais difícil para conseguir a classificação, pois pegaria a KING-ZONE em seu último jogo e os cenários de desempate não a favorecia em quase nenhuma combinação. Enquanto isso a Rox jogaria contra a Jin Air Green Wings (que no momento era a sétima colocada) e a SKT jogaria contra a Kongdoo Monsters (lanterna da competição).

A KSV perdeu por 2-1 como esperado, porém a Rox Tigers também acabou sendo derrotada, o que automaticamente classificou Crown e companhia e deixou a SKT dependendo apenas de sua própria vitória. Ao vencer a Kongdoo por 2-1, a SKT garantiu a quarta colocação enquanto que a KSV ficou com a quinta posição, eliminando a Rox Tigers dos playoffs da competição. Confira como ficou a tabela final da competição:

# Equipes S V D
1 King-Zone DragonX 18 16 2
2 Afreeca Freecs 18 13 5
3 KT Rolster 18 13 5
4 SK Telecom T1 18 9 9
5 KSV 18 9 9
6 ROX Tigers 18 9 9
7 Jin Air Green Wings 18 7 11
8 bbQ Olivers 18 6 12
9 MVP 18 6 12
10 Kongdoo Monsters 18 2 16

Com as equipes já definidas, os confrontos ficaram da seguinte maneira:

Vale lembrar que a série entre KSV e SKT será no formato MD3 (Melhor de 3), enquanto que o restante será MD5. 

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCK 2018 aqui no Mais e-Sports.