A SKT é a grande campeã do MSI 2017! O título ficou nas mãos da equipe coreana após a vitória por 3 jogos a 1 contra a G2 Esports, em final disputada neste domingo (21) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Com o título, a SKT confirmou o favoritismo e mostrou porque é considerada a melhor equipe de League of Legends do mundo.

Na primeira partida da grande final, a G2 Esports apostou em campar a principal força da SKT, Faker na sua mid lane. E a estratégia deu resultado no início do jogo, já que antes dos 10 minutos de jogo, o melhor jogador da história do League of Legends já tinha sido abatido três vezes, fruto dos ganks de Trick com seu Ivern, dando três abates para o Jayce de Perkz.

A partir daí, a G2 passou a tentar causar um efeito bola de neve para cima da SKT. No entanto, mesmo com um início de jogo muito desfavorável, a equipe coreana mostrou porque é a melhor equipe do mundo. Após uma teamfight toda a seu favor, o time de Faker e companhia abateu 4 adversários e de quebra levou o primeiro Barão da partida, invertendo os papéis e passando a mandar no jogo.

Depois de perder a vantagem no jogo, a G2 tentou iniciar o Barão para tentar retomar o controle da partida. Porém, a SKT frustrou essa tentativa e depois de mais uma teamfight favorável, abateu novamente 4 jogadores da G2 e fez mais o Barão pela segunda vez na partida, dando mais um grande passo para vencer o primeiro jogo da final do MSI 2017.

Após Faker solar o Dragão Ancião com sua Cassiopeia, a SKT marchou rumo à base da G2 e juntamente com o bônus do Barão, ficou fácil para que o time coreano pressionasse as lanes, forçasse uma teamfight e depois de conseguir o ace, destruiu o Nexus inimigo, abrindo 1 a 0 na série.

G2 mostra porque chegou à final do MSI 2017!

A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo da série, a G2 começou muito bem a segunda partida da grande final. A diferença é que desta vez, o time europeu conseguiu ter vantagem não só na rota do meio, mas também nas outras lanes, possibilitando assim abrir uma frente de 5k de gold aos 18 minutos de partida.

Com o passar do tempo, a G2 buscava não cometer os erros da primeira partida e em uma teamfight próxima do Barão o jogo se decidiu. A grande atuação de Expect com seu Gangplank foi coroada nesta luta, que com um triple kill e uma assistência, abriu caminho para que o time europeu fizesse o Barão.

Expect com seu Gangplank foi fundamental na vitória do jogo 2. Foto: Riot Games

Na posse do buff do Barão e com a vantagem obtida no decorrer de toda a partida, a G2 aproveitou do momento e com autoridade e certa facilidade, colocou o Nexus da SKT no chão e empatou a grande final 1 a 1!

SKT freia a empolgação europeia

A derrota no segundo jogo da final fez com que a SKT acordasse e principalmente, mexeu com os brios de Faker. Diferente do que aconteceu nos dois primeiros jogos dessa grande final, a SKT finalmente teve um early game melhor e com isso comandou as ações e objetivos do jogo, freando a empolgação da G2 por ter vencido o confronto anterior.

Depois de alguns erros por parte do time coreano, a G2 chegou a gostar do jogo e ameaçou encostar na partida. Porém, na marca dos 33 minutos de partida, a SKT mais uma vez mostrou que só precisa de uma teamfight favorável para acabar com uma partida. Depois de conseguir um ace, o time de Faker fez o Barão e partiu para fechar a partida.

Wolf foi o grande destaque da partida com grandes iniciações com sua Zyra. Foto: Riot Games

Aproveitando o buff do Barão, a SKT apenas teve o trabalho de empurrar as lanes, acabar com os inibidores, ter a última teamfight da partida e destruir o Nexus da G2 para voltar à frente do placar na grande final do MSI 2017. 2 a 1 SKT!

SKT campeã do MSI 2017!

Para o quarto jogo da final, a G2 resolveu optar por uma Kalista nas mãos de Zven e um Thresh para mithy para tentar trazer algo novo e impedir o final da série. Já a SKT escolheu uma LeBlanc para Faker e um Twitch para Bang com o intuito de garantir o título do MSI 2017.

O jogo se manteve muito parelho até a marca dos 20 minutos, momento em que a SKT executou a sua marca registrada. Depois de uma teamfight que resultou em três abates e uma torre no chão, o time coreano fez o Barão, enquanto a G2 nada pode fazer para impedir isso.

A partir daí, a SKT fez o que já era esperado. Com o bônus do Barão, a equipe coreana aproveitou para destruir todas as T2 da G2, fazendo com que o time europeu não conseguisse sair da base sem ter que se preocupar com uma possível emboscada do time de Faker.

Depois de um ace aos 32 minutos de jogo, a SKT fez novamente o Barão e aí era questão de tempo para que o time coreano conquistasse o título. E foi isso o que aconteceu. Depois de destruir os inibidores do meio e da rota inferior, a SKT colocou o Nexus da G2 no chão e sagrou-se campeã do MSI 2017!