SK Gaming está classificada para as semifinais da ESL One Cologne 2017. O time brasileiro derrotou na tarde desta sexta-feira, nas quartas de final, (7) a OpTiC por dois mapas a um, com parciais de 1016 (Mirage), 169 (Cache) e 16-7 (Cobblestone).

No primeiro mapa, Mirage, a OpTiC dominou a SK Gaming. Começando do lado contraterrorista, a equipe norte-americana anulou completamente os brasileiros e abriu 13-2 no placar. Na segunda etapa, a SK até tentou reagir ganhando o pistol round, o round antieco e alguns rounds armados. Entretanto, a vantagem da OpTiC era muito grande. Assim, os norte-americanos fecharam o mapa por 1610 e saíram na frente na série.

Já na segunda partida, disputada no mapa Cache, foi a vez da SK Gaming mostrar sua força. A equipe brasileira fez exatamente o mesmo que a OpTiC havia feito no primeiro jogo. Os brasileiros, começando do lado contraterrorista, seguraram perfeitamente as investidas do adversário e abriram 13-2 no primeiro half. Na segunda etapa, mesmo com certa resistência da equipe norte-americana, a SK Gaming fechou o mapa por 169 e empatou a série.

No último e decisivo mapa, Cobblestone, a . Desta vez do lado terrorista, a SK Gaming novamente começou o jogo muito bem. A equipe brasileira executou com perfeição suas táticas para abrir 11-4 no primeiro half. Na segunda metade da partida, sem muitas dificuldades, a SK Gaming fechou o mapa por 167 e a série por dois mapas a um.

Com a vitória, a SK Gaming está classificada para a semifinal da ESL One Cologne 2017. A equipe brasileira enfrenta a FaZe Clan no próximo sábado (8) às 14h50 (Horário de Brasília).