- Publicidade -

A Riot Games fechou uma parceria com a gigante de telefonia sul-coreana SK Telecom, que patrocinará a LCK 2019 já no próximo split. Ela passou passou por uma “seletiva” junto à LG e KT, em março deste ano. Inicialmente, esta parceria irá durar até 2020.

O primeiro ponto desta parceria é a criação de conteúdo em realidade virtual e realidade aumentada. Na realidade virtual (VR), o expectador é levado para um ambiente totalmente novo, podendo ser dentro do próprio Summoner’s Rift por exemplo. Para uso desta tecnologia, são necessários óculos especiais, chamados de óculos VR. Já a realidade aumentada (AR) consiste em exibir campos virtuais em cenários reais. A própria Riot já faz bastante o uso desta tecnologia, como por exemplo nas finais mundiais em 2017 e 2018. Confira:

Outro ponto interessante desta parceria é que a Riot Games irá disponibilizar para a empresa várias fontes de visualização dos jogos, assim ela pode transmitir pontos de vista diferentes para aos expectadores. A empresa pode usar isso para dar aos expectadores a possibilidade de escolherem se querem assistir a transmissão normal ou sob a perspectiva de algum jogador especifico, por exemplo. A LEC já está fazendo streams de POV (point of view) regularmente, mas a grande diferença é que na LCK a SK Telecom poderá dar mais opções de jogadores na hora da escolha. Confira um exemplo de transmissão POV da LEC:

A parceria também inclui o direito de transmissão de outras ligas ao redor do mundo, mas inicialmente a criação de conteúdo especial será para a LCK.

A empresa já é uma velha conhecida no cenário de LoL sul-coreano e mundial, Ela é dona da SK Telecom T1, a equipe de League of Legends mais vitoriosa do cenário. A SKT está na grande final da LCK 2019 e irá enfrentar a Grifffin no dia 13 de abril.

Você pode conferir a cobertura completa da LCK 2019 aqui no Mais Esports