Neste mês tivemos os primeiros confrontos entre SK Telecom T1 e KT. A rivalidade entre os dois times vai bem além de Summoner’s Rift. Ambas são equipes de empresas de telecomunicações e por isso, temos a famosa “Telecom War“.

Nova formação da SKT

O Head Coach da SKT Choi “cCarter” Byung-hoon revelou: “Durante a preparação para os jogos contra a KT a empresa (SK Telecom) colocou um prêmio em dinheiro em caso de vitória, para motivar mais os jogadores.” Ele também agradeceu os jogadores e treinadores pelo trabalho duro que eles vem fazendo.

No futebol brasileiro esta prática tem outro nome. O famoso “bicho” é bem comum no esporte para motivar os jogadores a vencer clássicos regionais e partidas importantes.

A SKT venceu as duas séries contra a sua maior rival. Em ambos as séries foram utilizados os reservas. Kang “Blank” Sun-gu jogou o terceiro jogo de ambas as séries e mostrou eficiência novamente. Outro grande destaque foi a entrada de Kim “Profit” Jun-hyung no lugar de Heo “Huni” Seung-hoon na série de domingo.

Com as vitórias, a SKT segue com sua liderança isolada na LCK 2017 e continua com seu favoritismo para ser a campeã coreana.