Semifinalista! A SK Gaming está classificada para as semifinais do ELEAGUE Major 2018. Na tarde desse sábado (27), o time brasileiro venceu a Fnatic por dois mapas a um, com parciais de 1922 (Inferno), 1614 (Overpass) e 1612 (Mirage).

Inferno

O primeiro mapa, Inferno, foi bastante equilibrado. Começando do lado contraterrorista, a SK Gaming não apresentou uma defesa consistente. Mesmo com Epitácio “TACO” Melo inspirado, os brasileiros não foram capazes de segurar as investidas da Fnatic, que abriu 9-6 na primeira etapa.

No segundo half, a SK Gaming mostrou um grande poder de reação. Após estar perdendo por 14-8, o time brasileiro conseguiu se reabilitar na partida e o jogo foi decidido no overtime. No tempo extra, a equipe sueca foi melhor e fechou a partida por 2219.

Overpass

Na segunda partida, disputada no mapa Overpass, a SK Gaming demonstrou ter o controle do jogo em suas mãos. O time brasileiro começou do lado terrorista e conseguiu executar muito bem suas táticas para abrir uma boa vantagem na primeira etapa, 9-6.

Na segunda metade, após perder o round pistol, a SK conseguiu se recuperar, venceu o round forçado e chegou a abrir 13-7 no jogo. Entretanto, a Fnatic não se rendeu e empatou a partida, 13-13. Após vencer um round econômico muito importante, o time brasileiro voltou para a partida e fechou o mapa por 1614.

Mirage

O terceiro e decisivo mapa, Mirage, também foi muito disputado. Na primeira etapa, a Fnatic, jogando do lado terrorista, abriu uma pequena vantagem sobre a SK Gaming, 8-7.

No segundo half, o jogo continuou muito parelho. A equipe sueca continuou um pouco melhor e chegou a abrir 12-10 no placar. Entretanto, com muita calma e eficiência, a SK Gaming empatou, virou e fechou a partida por 1612.

Semifinal

Com a vitória, a SK Gaming está classificada para as semifinais do ELEAGUE Major 2018. Os brasileiros jogarão ainda nesse sábado contra a Cloud9, às 21h30, valendo vaga na grande final.