- Publicidade -

A SK Gaming está classificada às quartas de finais da ESL Pro League Finals. A equipe brasileira garantiu a vaga para a próxima fase após derrotar as equipes da Renegades e OpTic por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

No primeiro jogo do dia, contra os australianos da Renegades, os brasileiros começaram a todo vapor. Na Cache, a SK venceu a primeira metade por 11-4. Jogando com uma boa vantagem, os brasileiros não deram chance para que o adversário voltasse ao jogo e fechou o mapa em 16-7. Na Mirage, a primeira metade foi quase perfeita, cedendo apenas dois pontos à equipe da Renegades. Os australianos esboçaram uma reação, mas não foi o suficiente. A SK fechou o mapa em 16-11.

No segundo confronto, a SK enfrentou os dinamarqueses da OpTic que atropelou os brasileiros na primeira metade do primeiro mapa, Train, fazendo 12-3. Na virada de lados, a SK recuperou o déficit de pontos da primeira metade vencendo por 11-4. Mas devido a grande vantagem dos dinamarqueses, perderam por 16-14. A SK jogou na Dust2 tendo que vencer para levar a série ao último mapa. Vitória fácil dos brasileiros. Após abrir 13-2 na primeira metade, a equipe administrou o resultado e fechou o mapa em 16-6. No mapa decisivo, Inferno, o jogo foi equilibrado. A SK perdeu a primeira metade por 6-9, mas recuperou no lado defensivo fazendo dez pontos contra quatro da OpTic. Resultado: 16-13 em favor da SK.

A SK Gaming disputa contra a FaZe Clan uma vaga à semifinal da competição. O vencedor enfrenta a Astralis. O confronto que que definirá a outra vaga será entre mousesports e Team Liquid. O vencedor desta partida pega a Natus Vincere. Todos os jogos acontecem nesta sexta-feira (18) a partir das 14h00m.