SK Gaming conquistou na madrugada deste domingo (07) a Intel Extreme Masters Sydney 2017. A equipe brasileira derrotou na grande final o FaZe Clan, com parciais de 16-12 (Train), 167 (Cache), 1316 (Inferno) e 1611 (Overpass) e levou para casa 100 mil dólares.

No primeiro mapa, Train, a SK Gaming atropelou o FaZe Clan no primeiro half. Após vencer o pistol round e os rounds antieco, a SK Gaming tomou conta do jogo e na troca de lados o placar marcava 12-3 a seu favor. Já na segunda metade da partida, os papéis se inverteram até certo ponto. O FaZe começou melhor, venceu o round pistol e começou a dominar o jogo. Entretanto, com alguns rounds bem encaixados, a SK Gaming foi chegando cada vez mais perto de fechar o mapa. No último, Gabriel “FalleN” Toledo fez o possível e o impossível para dar a vitória a equipe brasileira por 1612.

Na segunda partida, disputada no mapa Cache, a SK Gaming foi muito superior ao FaZe Clan. A equipe europeia até começou melhor e chegou a abrir 4-2 no placar. Entretanto, depois disso, a SK Gaming dominou o jogo e venceu nove rounds consecutivos, 11-4. Na segunda metade do mapa, a equipe brasileira precisou apenas administrar o resultado, para fechar a partida por 167 e abrir dois mapas a zero na série.

O terceiro mapa, Inferno, foi muito equilibrado. O FaZe Clan começou melhor e no início da partida chegou a abrir 6-0 no placar. Depois disso, a SK Gaming conseguiu vencer seu primeiro round e até diminuiu a vantagem da equipe europeia para 6-3. Entretanto, o FaZe continuou jogando bem e fechou o primeiro half por 10-5. Na segunda metade da partida, o SK teve um início melhor, e após vencer cinco rounds consecutivos, empatou a partida, 10-10. Depois disso, ambas equipes trocaram alguns rounds, porém, o FaZe, aproveitando dos erros da equipe brasileira, fechou a partida por 1613.

No quarto e último mapa, Overpass, o equilíbrio mais uma vez marcou o confronto. No primeiro half, a SK Gaming venceu o round pistol, porém, não soube aproveitar da vantagem e viu o FaZe Clan abrir 3-1 no placar. Depois disso, as duas equipes ficaram trocando rounds entre si, até que o FaZe conseguiu vencer dois rounds em sequência e levar para a segunda etapa a vantagem de 9-6. Na segunda metade, após vencer o pistol round novamente, a SK virou o jogo e precisou apenas administrar bem a partida, para vencer o mapa por 1611 e fechar a série por três mapas a um.

Esse é o segundo título da SK Gaming em 2017, uma vez que a equipe brasileira conquistou há poucas semanas o cs_summit 2017. A diferença entre os campeonatos foi o nível dos adversários, já que a IEM Sydney 2017 contou com a presença das duas melhores equipes do mundo, AstralisFaZe.