SK Gaming derrotou na noite desta sexta-feira (21) a equipe norte-americana da Cloud9, em jogo válido pelas quartas de final do cs_summit 2017, com parciais de 1614 (Inferno), 916 (Train) e 16(Mirage). A equipe brasileira está classificada para a semifinal upper, que acontece neste sábado (22) com horário previsto para as 19h30 (horário de Brasília).

O primeiro mapa da série foi Inferno e no primeiro half, SK Gaming ganhou o round pistol, porém não soube aproveitar a vantagem e foi dominada pela Cloud9, que chegou a abrir 9-3 no placar. A equipe brasileira conseguiu se recuperar e diminuiu o prejuízo para 9-6. Na segunda metade da partida a SK novamente ganhou o primeiro round e desta vez soube aproveitar o momento, virando a partida e abrindo 14-9 no placar. A C9 até esboçou uma reação na partida e chegou a encostar no marcador, entretanto, após um bom round forçado, o SK Gaming fechou o primeiro mapa por 16-14. Destaque para Marcelo “coldzera” David, com 1.54 rating.

O segundo mapa do confronto, Train, foi vencido pela Cloud9 sem muitas dificuldades. Na primeira metade da partida a equipe norte-americana chegou a abrir 5-0 no placar após vencer o round pistol. Daí em diante, o C9 continuou administrando o jogo e virou o lado ganhando por 9-6. No segundo half, SK Gaming não soube aproveitar a vantagem após garantir o pistol round e viu a equipe norte-americana abrir 14-9 no marcador. Nem mesmo uma jogada genial de Gabriel “FalleN” Toledo foi capaz de salvar a equipe brasileira, que acabou sendo derrotada por 16-9. Destaque para Jake “Stewie2K” Yip e Braxton “swag” Pierce, com 1.85 rating e 1.26 rating respectivamente.

O terceiro e decisivo mapa, Mirage, foi facilmente vencido pelo time brasileiro. A SK Gaming, após vencer o pistol round, controlou bem o half e foi para a segunda metade com uma boa vantagem no placar, 9-6. Após a troca de lados, a equipe brasileira ampliou o marcador após ganhar os cinco primeiros rounds, 14-6. Depois disso, o SK, liderado dessa vez por Fernando “fer” Alvarenga (1.63 rating), fechou a partida sem dificuldades por 16-8 e a série por dois mapas a um.

SK Gaming enfrentará no próximo sábado (22) o vencedor do confronto entre GambitLiquid, valendo vaga na final upper.