×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

SK Gaming vira série sobre FaZe Clan e está nas semifinais do ELEAGUE Major

CS:GO

A SK Gaming continua em busca do tricampeonato do Major. O time brasileiro venceu neste sábado (28), de virada, o FaZe Clan por 2 jogos a 1 (7×16 na Mirage, 16-3 na Train e 16-5 na Overpass) e conquistou seu lugar nas semifinais do ELEAGUE Major de CS:GO. A SK terá pela frente na próxima fase da competição a Virtus.pro, que venceu na última sexta-feira (27) a North também por 2 jogos a 1 (16-4 na Overpass, 12-16 na Cache e 16-13 na Cobblestone). O confronto será realizado ainda neste sábado, a partir das 19h (horário de Brasília).

Confira como foram os três jogos do confronto entre SK Gaming e FaZe Clan, em um resumo que o Mais e-Sports preparou para você.

Game 1 – Mirage

Diferente do que vimos na fase de grupos, onde tivemos um confronto muito equilibrado entre as equipes, o FaZe Clan mostrou que aprendeu com os erros naquela oportunidade e dominou a SK Gaming. Jogando de maneira agressiva e mostrando muita confiança, o time europeu abriu vantagem desde o início da partida.

Com 9-2 no placar, tivemos um round em que mostrou o quanto a SK Gaming estava perdida no primeiro mapa. Em uma situação de 3v2, o time brasileiro simplesmente não conseguiu distinguir onde o FaZe Clan tinha plantado a bomba. Assim, os três jogadores apostaram no bombsite A, enquanto os europeus apenas assistiam no bomb B. A jogada arrancou risos do público presente e deu gás para que o FaZe fechasse o primeiro half com uma vantagem de 12-3 no placar.

Na segunda metade da partida, o FaZe venceu o round pistol e com isso praticamente selou o destino do primeiro mapa. Apesar de vencer o round seguinte, a SK Gaming não teve forças para fazer deste o início da reação. Com Finn “karrigan” Andersen e Fabien “kioShiMa” Fiey inspirados, o time europeu fechou o seu mapa de escolha em 16-7 e abriu 1-0 nas quartas-de-finais do ELEAGUE Major de CS:GO.

Game 2 – Train

No segundo mapa da série, a SK Gaming escolheu a Train e justificou a sua escolha. Da mesma forma como foi dominada no primeiro jogo, o time brasileiro não deu chances e dominou o FaZe Clan na partida.

Em um mapa onde o conjunto da SK apareceu, a equipe de Fallen e companhia mostrou que a derrota no primeiro mapa não afetou a confiança do time. Com um primeiro half quase perfeito, onde abriu vantagem de 12-3 no placar, a atual bicampeã do major continuou imprimindo seu ritmo de jogo e não deixou o FaZe Clan levar nenhum round na segunda metade do mapa, fechando o jogo em 16-3, empatando o confronto em 1 a 1 e levando a série para o último mapa.

Game 3 – Overpass

No mapa decisivo, os 4 kills de kioShiMa não foram suficientes para garantir o round pistol para o FaZe Clan, já que TACO conseguiu abater os dois últimos oponentes, fazendo com que a SK Gaming saísse na frente do confronto. Depois disso, o time brasileiro conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e venceu os cinco rounds seguintes, abrindo uma vantagem de 6-0 no placar.

Depois de um grande round de Aleksi “allu” Jalli, o FaZe Clan conseguiu tirar o zero do placar e aproveitou o embalo para vencer também o round seguinte, diminuindo a desvantagem para 6-2. A partir daí, o time europeu passou a gostar do jogo e depois de ganhar 3 rounds seguidos encostou no marcador 7-5 a favor da SK.

Mas a reação do FaZe parou por aí. Com a cabeça no lugar e contando com a ótima atuação de Fernando “fer” Alvarenga e Gabriel “Fallen” Toleado, a SK Gaming venceu os três rounds seguintes e fechou primeirou half com uma vantagem de 10-5 no placar.

Para quem esperava um segundo half emocionante, acabou se decepcionando. Aproveitando do ótimo momento de fer, a SK Gaming não deu chances para o azar e jogando com muita confiança, não perdeu nenhum round na segunda metade do jogo, vencendo o mapa por 16-5, virando a série e conquistando a vaga para as semifinais do ELEAGUE Major de CS:GO.

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 28 de janeiro de 2017 • Editado há 7 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 4 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 4 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 4 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 6 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 6 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 6 meses

















































Campeonatos Atuais