SK Gaming está classificada para os playoffs da StarSeries i-League Season 5. Na tarde dessa quarta-feira (30), o time brasileiro derrotou a Team Liquid por dois mapas a um e somou três vitórias consecutivas na fase de grupos. Assim, a equipe do aniversariante Gabriel “FalleN” Toledo garantiu presença na próxima etapa do campeonato.

Cache

O primeiro mapa, Cache, foi bem equilibrado. Começando do lado terrorista, a SK encontrou dificuldades para entrar no jogo. Após vencer o round pistol, os brasileiros não souberam aproveitar a vantagem econômica e viram a Liquid tomar frente no placar. Entretanto, depois de uma boa recuperação, a equipe brasileira conseguiu finalizar o primeiro half em vantagem, vencendo por 8×7.

Na segunda etapa, a SK quase se complicou. Após vencer mais um round pistol, os brasileiros conseguiram pontuar por cinco rodadas consecutivas, abrindo 14-7 no marcador. Porém, depois de um breve apagão da equipe brasileira, a Liquid conseguiu voltar para a partida e diminuiu a desvantagem, 14-12.

Depois disso, bastou a SK Gaming ter mais tranquilidade e atenção para fechar o mapa por 1612 e abrir um a zero na série.

Train

A segunda partida, jogada no mapa Train, também foi muito disputada. Novamente começando do lado terrorista, a SK Gaming, dessa vez, não conseguiu quebrar facilmente a defesa da Liquid. Defendendo muito bem seus bombsites, o time norte-americano abriu uma boa vantagem na primeira etapa, 10-5.

Já no segundo half, a Liquid foi mais eficiente que o time brasileiro, que não conseguiu segurar as investidas do adversário o quanto precisava. A SK quase empatou a partida, mas os norte-americanos tinham uma grande vantagem em mãos. Assim, a Liquid fechou o mapa por 1614 e empatou o confronto.

Inferno

O terceiro e último mapa, Inferno, mais um vez mostrou o equilíbrio existente entre as duas equipes. Começando pela terceira vez seguida do lado terrorista, a SK Gaming novamente teve um pouco de dificuldade para superar a defesa do adversário. Aproveitando disso, a Liquid saiu na frente no primeiro half, 9-6.

Na segunda metade, o jogo continuou parelho. Entretanto, a SK conseguiu segurar muito bem as ações da Liquid, que se perdeu na partida. O time norte-americano até tentou voltar para o jogo, mas os brasileiros não deixaram. Com muita competência, a equipe brasileira fechou o mapa por 1613 e a série por dois mapas a um.

Playoffs

Com a classificação garantida para os playoffs da StarSeries i-League Season 5, a SK Gaming volta a jogar somente no próximo sábado (2), pelas quartas de final da competição. O horário e o adversário do time brasileiro ainda não estão definidos.