- Publicidade -

Confirmando o favoritismo, a SK Gaming garantiu vaga nos playoffs da ESL One Cologne nesta quarta-feira (6). A classificação veio após a vitória sobre a FaZe por 16-6 na Cobblestone em uma partida que teve como destaque a coletividade da equipe brasileira, onde todos tiveram bons momentos durante o jogo.

A SK Gaming, começou do lado CT e mais uma levou a melhor no round pistol e jogando de maneira segura e confiante, não deu chances para que a FaZe gostasse da partida e logo abriu 6-0 no placar. No sétimo round da partida, fox e companhia conseguiram finalmente tirar o zero do placar depois de uma entrada rápida no bomb B. No round seguinte, a equipe europeia também levou a melhor e diminuiu a desvantagem para 6-2.

No entanto, a SK mostrou que os rounds perdidos foram apenas um acidente de percurso. Mantendo o ritmo e com todos os jogadores jogando bem, os brasileiros simplesmente não tomaram conhecimento da FaZe e fecharam a primeira metade do mapa com uma vantagem de 12-3.

Na virada de lados, a SK Gaming perdeu pela primeira vez na competição um round pistol e no round seguinte, os europeus também levaram a melhor, fazendo com que o placar ficasse em 12-5. Porém, no round seguinte, a SK contou com a brilhante atuação de Epitácio “Taco” Pessoa que com a sua p250 eliminou dois oponentes e facilitou o trabalho dos brasileiros para vencer o round, o que comprometeu a economia da FaZe. 13-5 SK Gaming.

A partir daí era questão de tempo para que a SK Gaming vencesse a partida. Com 15-6 no placar, Fallen, fer, coldzera, fnx e Taco tinham oito match points e na primeira oportunidade que tiveram, aproveitaram o round eco da FaZe e fecharam a partida por 16-6. O destaque da partida fica para a dupla TACOLD, formada por Taco e Marcelo “coldzera” David que juntos eliminaram 46 oponentes.

Com a vitória, a SK garantiu vaga nos playoffs da ESL One Cologne e agora espera pelos confrontos desta quinta-feira (7) para saber quem enfrentará na próxima fase do Major.