Depois de uma vitória tranquila sobre a TyLoo na última quarta-feira (15), a SK Gaming voltou a atropelar seu adversário na DreamHack Masters Las Vegas. A vítima da vez foi a Cloud9 que perante os brasileiros da SK não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou derrotada por 16-6 na Overpass. Com a vitória, o time de Fallen e companhia assegurou a primeira posição do grupo e de quebra, a classificação antecipada para os playoffs da competição.

O confronto entre SK Gaming e Cloud9 foi marcado pela dominância dos brasileiros desde o início do jogo. Começando do lado terrorista, a SK abusou da agressividade para entrar no bombsites da maneira rápida na maioria das vezes e também mostrou que tem variações táticas ao optar por rounds mais longos, invadindo um bomb faltando poucos segundos para acabar o round. Além disso, a mira dos jogadores estava em dia, o que facilitou para que o time verde e amarelo conseguisse vencer o primeiro half por 10-5.

Na segunda metade da partida, a SK Gaming aproveitou o embalo e não deixou que a Cloud9 gostasse do jogo. Cedendo apenas um round e contando com a ótima atuação de Gabriel “Fallen” Toledo, a equipe brasileira confirmou o atropelo sobre o time americano e fechou a partida em 16-6.

A SK Gaming agora aguarda pelos confrontos desta sexta-feira (17) para saber quem enfrentará na próxima fase da DreamHack Masters Las Vegas. A Cloud9 segue viva na competição e para chegar aos playoffs precisará vencer uma melhor de 3 contra o Ninjas in Pyjamas, o perdedor deste confronto estará eliminado da competição.