Na tarde desta segunda-feira (10), SK GamingVirtus.Pro se enfrentaram em um ambiente não muito comum. As duas equipes jogaram uma partida de futebol, organizada pela ESFORCE, dona de ambas as organizações. E a SK, contando com a habilidade de Marcelo “coldzera” David, venceu por 5×4 e levou para casa 100 mil dólares.

A ideia deste duelo partiu de conversas entre os jogadores de ambas as equipes nas redes sociais. Gabriel “FalleN” Toledo e Jarosław “pasha” Jarząbkowski, em tom de brincadeira, diversas vezes se “provocaram” no Twitter, onde ambos falaram que as suas respectivas equipes eram melhor no futebol. Aproveitando disto, a empresa dona das organizações, resolveu promover o espetáculo, e além disso, resolveu “apimentar” o confronto colocando uma premiação de 100 mil dólares para o vencedor.

Na partida, que foi disputada no estádio do FC Köln, time da primeira divisão da Alemanha, a Virtus.Pro foi melhor que a SK Gaming até os últimos cinco minutos. A VP saiu na frente com gol de Janusz “snax” Pogorzelski, entretanto, rapidamente a SK empatou com gol de Coldzera. Depois disto, a equipe polonesa abriu uma boa vantagem, com mais um gol de Snax e outro de Pasha, 3×1.

Coldzera voltou a marcar mais um e diminuiu a vantagem do time polonês, 3×2. Porém, Pasha, em bela jogada individual, voltou a abrir uma boa vantagem para a VP, 4×2. Após o quarto gol da equipe polonesa, só deu SKKane, ex-jogador profissional, fez dois gols seguidos para empatar a partida, 4×4. A virada veio com o diretor da SK, Alex Muller, que após receber “passe” de Epitácio “TACO” Filho, empurrou pro fundo do gol, dando a vitória para a SK.

Taco e Snax ao final da partida.

Assim, a SK sagrou-se campeã, levando para casa 100 mil dólares. O evento foi muito legal para toda a comunidade, que pode se aproximar dos jogadores de uma forma diferente.