DreamHack Masters Malmo 2017 começou na manhã desta quarta-feira (30) e as equipes brasileiras, SK GamingImmortals, começaram a competição com o pé direito. A primeira derrotou a B.O.O.T-d[S] da Singapura com muita facilidade, por 162 na Mirage. Já a Immortals venceu um confronto equilibradíssimo contra os suecos da Fnatic por 1614 na Cobblestone.

Em sua primeira partida no campeonato, disputada no mapa Mirage, a SK Gaming, comandada por Marcelo “coldzera” David, não teve nenhuma dificuldade para derrotar a B.O.O.T-d[S]. Começando do lado CT, os brasileiros conseguiram segurar muito bem as investidas dos asiáticos. Assim, o primeiro half terminou 13-2 para a SK. Na segunda metade, após vencer o round pistol, a equipe brasileira não teve nenhum problema para fechar o mapa por 16-2.

Immortals começou o campeonato enfrentando um dos times mais tradicionais, a Fnatic. Disputada no mapa Cobblestone, a partida foi muito equilibrada. Iniciando do lado contraterrorista, a Immortals, após vencer o pistol round, conseguiu abrir 5-0 no placar. A equipe brasileira conseguiu anular muito bem as táticas do adversário e levou para o intervalo uma boa vantagem, 10-5. Na segunda etapa, os suecos voltaram melhor e chegaram a ficar à frente do placar, 13-12, depois de vencer alguns rounds eco. Entretanto, com muita calma e competência, a Immortals retomou o controle do jogo e fechou o mapa por 1614.

Com a vitória, SK GamingImmortals precisam de vencer somente mais uma partida para se classificarem aos playoffs. A SK enfrenta nesta quinta-feira (31), às 05h, o North. Já a Immortals terá pela frente a G2 Esports, que recentemente teve parte de suas ações compradas por uma empresa brasileira, também nesta quinta-feira, às 14h. Ambos confrontos serão jogados em séries melhor de três, no horário de Brasília, onde os vencedores avançarão para a próxima fase da competição.