A SK Gaming está na grande final da Intel Extreme Masters Sydney. A classificação para a final veio na madrugada deste sábado (6) após triunfo da equipe brasileira sobre a OpTic Gaming por 2 mapas a 0 (16-1 na Train e 16-7 na Overpass). Com a vitória, a SK agora terá pela frente na final da IEM Sydney o vencedor do confronto entre FaZe Clan e Astralis.

No primeiro mapa da semifinal, Train, a SK Gaming simplesmente não deu chances para a OpTic Gaming. Com um jogo muito sólido e contando com grandes atuações individuais, o time brasileiro cedeu apenas um round para o time adversário, fechando a partida em 16-1, com destaque para um belíssimo clutch 1v3 de Marcelo “coldzera” David no pistol round do segundo half.

No segundo mapa do confronto, Overpass, tivemos outro atropelo da SK. Embalados pela grande atuação no primeiro mapa, Fallen e companhia chegaram a abrir 10-1 no primeiro half, mas permitiram que a OpTic Gaming vencesse três rounds seguidos, terminando a primeira metade do mapa com 11-4 no placar.

No segundo half, a OpTic venceu o pistol round e os dois rounds seguintes, diminuindo a diferença no placar para 11-7, mas a reação gringa parou por aí. Com coldzera inspiradíssimo, a SK Gaming voltou a impor seu ritmo de jogo e sem perder mais nenhum round venceu a partida por 16-7 e a série por 2 mapas a 0, conseguindo a vaga na grande final da IEM Sydney.

Com a vitória, a SK Gaming enfrentará na grande final da IEM Sydney o vencendor do confronto entre FaZe Clan e Astralis. A final será disputada na madrugada deste domingo (7) a partir das 2h00 (horário de Brasília) e campeão levará para casa 100 mil dólares.