O brasileiro realmente não desiste nunca e no CS:GO isso não seria diferente. A SK Gaming está na grande final da ESL Pro League Season 4 Finals após vencer de virada a Ninjas in Pyjamas por 2 a 1 (10-16 na Nuke, 16-7 na Overpass e 16-XX na Cobblestone). O time brasileiro agora espera pelo vencedor da outra semifinal, disputada entre mousesports e Cloud9.

O primeiro confronto do dia, na Nuke, mapa escolhido pela Ninjas in Pyjamas, começou com um verdadeiro atropelo brasileiro. Abusando do ótimo inicio de Marcelo “coldzera” David, a SK Gaming conseguiu impor seu ritmo de jogo e abriu logo 7-0 no placar. No entanto, o time sueco acordou e chegou a empatar a partida, antes dos brasileiros vencerem o ultimo round do primeiro half e irem para a outra metade do mapa na liderança, 8-7.

Na segunda metade da partida, a NiP mostrou porque escolheu a Nuke. Com a mira em dia e com variações táticas, o time sueco assumiu o controle da partida e não deu chances para que a SK Gaming surpreendesse. No final, a NiP fechou o mapa por 16-10 e colocou 1 a 0 na serie.

Já na Overpass, o time de Fallen e companhia mostrou porque são considerados uma das melhores equipes do mundo. Com uma atuação segura, a SK Gaming não deu nenhuma chance para que a NiP fechasse o confronto e com autoridade, venceu por 16-7 empatou a semifinal, 1 a 1.

No mapa decisivo, Cobblestone, a SK Gaming começou novamente atropelando os suecos abrindo logo de cara 7-0 no placar. No entanto, assim como aconteceu na Nuke, a NiP encaixou uma sequencia de seis rounds e encostou no marcador. Mas mantendo a calma, o time brasileiro conseguiu vencer mais um round e ir para o segundo half como uma vantagem de 9-6.

Para quem esperava uma segunda metade equilibrada, a SK Gaming mostrou o contrario. Vencendo o round pistol, o time brasileiro chegou a colocar 13-6 no placar e parecia estar com a classificação já encaminhada para a grande final.

A NiP bem que tentou reagir e chegou a emplacar uma sequencia de 4 rounds, mas foi ai que empurrada pela torcida, a SK Gaming colocou a cabeça no lugar e com graças a Fernando “fer” Alvarenga que conquistou o ultimo round da partida e colocou o time brasileiro na grande final da ESL Pro League Season 4 Finals.