SK Gaming bateu a Gambit na noite deste sábado (22), em confronto válido pela final upper do cs_summit 2017, com parciais de 164 (Cobblestone) e 16(Cache). A equipe brasileira está classificada para a grande final da competição que acontece neste domingo (23), a partir das 17h (horário de Brasília).

No primeiro mapa do confronto, Cobblestone, a SK Gaming atropelou a Gambit. Após ganhar o round pistol, a equipe brasileira não deixou o adversário jogar e chegou a abrir 11-1 no placar. O time cazaque conseguiu uma pequena reação e diminuiu o prejuízo para 11-4. Após a troca de lados, a SK novamente começou melhor e sem nenhuma dificuldade fechou a partida, 16-4. Destaque para Marcelo “coldzera” David, com 2.10 rating.

O segundo mapa da série parecia que seria diferente. A Gambit começou bem, ganhou o pistol round e abriu 3-0 no marcador Entretanto, a SK Gaming recuperou-se na partida e na troca de lados o placar marcava 11-4 à favor da equipe brasileira. Na segunda metade da partida, a SK continuou jogando intensamente, e mesmo com certa resistência do time cazaque, fechou a partida por 16-7 e a série por dois mapas a um. O destaque dessa partida ficou por conta de Fernando “fer” Alvarenga, que teve 1.67 rating.

SK Gaming está classificada para a grande final do cs_summit 2017 e enfrentará Cloud9, OpTic ou a própria Gambit, que ainda disputam uma vaga para tentar conquistar o título da competição.