Não deu para a SK Gaming. Depois de um início promissor na StarLadder StarSeries i-League Season 3 Finals, com vitórias sobre TyLoo e Virtus.pro, o time composto por FalleN, coldzera, fer, felps e Taco, sofreu três derrotas seguidas, sendo duas delas nesta sexta-feira (7) e acabou eliminada da competição.

O time brasileiro perdeu para G2 (16-8 na Overpass), Astralis (16-12 na Train) e na última chance que tinha para se classificar aos playoffs da competição, a SK acabou derrotada para o FaZe Clan por 16-7 também na Train. Com isso, a equipe de FalleN e companhia não conseguiu passar da fase de grupos da StarSeries.

No primeiro half, o FaZe Clan começou avassalador. Com Aleksi “allu” Jalli inspirado, a equipe europeia conseguia segurar os bombsites com certa facilidade e com isso chegou a abrir 7-1 no marcador, momento este em que a SK Gaming finalmente acordou na partida. Com coldzera e felps chamando a responsabilidade, o time brasileiro conseguiu vencer rounds em sequência e diminuiu a desvantagem para 8-7.

No pistol round da segunda metade da partida, nem mesmo os dois abates de coldzera e de felps (sendo um deles na faca) foram suficientes para a SK levar a melhor. O experiente Fabien “kioShima” Fiey, conseguiu plantar a bomba e vencer um clutch 1v2 para assegurar o round das pistolas para o FaZe Clan.

Depos de vencer o pistol, o FaZe emplacou quatro rounds em sequência e aumentou a vantagem para 12-7, obrigando a SK Gaming a pedir um pause para tentar colocar ordem na casa.

No entanto, nem mesmo a pausa tática fez com que os brasileiros conseguissem se recuperar na partida. O FaZe Clan se aproveitou dos vários erros da SK Gaming e não permitiu que o adversário pontuasse mais nenhuma vez na partida, vencendo com facilidade o confronto por 16-7, conquistando a classificação para a próxima fase da StarSeries.