O sonho acabou! A SK Gaming foi derrotada na tarde desta sexta-feira (21) pela Astralis por dois mapas a zero, com parciais de 1216 e 616, e está eliminada do PGL Major Kraków 2017. A equipe brasileira caiu nas quartas de final da competição.

O primeiro mapa, Cache, foi muito equilibrado. A Astralis venceu o pistol round, mas, logo em seguida, a SK Gaming deu o troco e venceu o round econômico. A primeira metade da partida foi se arrastando desta maneira, sem nenhuma vantagem considerável para qualquer lado. Porém, a equipe dinamarquesa, contando com belas jogadas de Nicolai “device” Reedt, saiu vencendo por 8-7.

Já na segunda metade, a Astralis voltou melhor que a SK. Os dinamarqueses venceram novamente o round pistol, e embalaram na partida. Em certo ponto, a Astralis vencia por 14-8. A SK Gaming até conseguiu diminuir o placar adverso, entretanto, o adversário foi muito superior em suas estratégias e fechou o mapa por 1612.

Na segunda partida, disputada no mapa Overpass, tudo deu errado para a SK Gaming. Começando do lado contraterrorista, a equipe brasileira não conseguia segurar as investidas do adversário. A Astralis, com muita calma, paciência e tranquilidade, sempre tomava a melhor decisão possível para vencer os rounds. Ao final da primeira etapa, o marcador mostrava 10-5 para os dinamarqueses.  

Aproveitando de uma uma bela vantagem no placar, a Astralis, na segunda etapa, não teve dificuldades para vencer a partida. Novamente com muita calma, a equipe dinamarquesa conseguiu ler muito bem o jogo da SK Gaming, e aproveitando disto, fechou o mapa por 166.

Com a derrota, a SK Gaming está eliminada do PGL Major Kraków 2017 nas quartas de final. Está é a pior participação da equipe brasileira em major desde a DreamHack Open Cluj-Napoca 2015. Na ocasião, os brasileiros foram eliminados nesta mesma fase da competição.