A SK Gaming está a uma vitória de conseguir a classificação para os playoffs do ELEAGUE Major de CS:GO. Em confronto emocionante, o time brasileiro venceu nesta segunda-feira (23), os europeus do FaZe Clan por 19-17 na Mirage e agora esperam pelo adversário do próximo confronto que pode definir a passagem para a próxima fase da competição.

Em confronto muito disputado, Fallen e companhia estiveram atrás do placar praticamente durante toda a partida. O FaZe Clan começou muito bem a partida ao vencer o pistol e os três rounds seguidos contando com uma grande atuação de Finn “Karrigan” Andersen que nesses quatro rounds já anotava 10 abates.

O time brasileiro bem que tentou reagir e venceu os três rounds seguidos, diminuindo o prejuízo no placar para 4-3. No entanto, o FaZe continuou a encaixar o seu ritmo de jogo e aproveitando da mudança nas roles da SK Gaming, como por exemplo, Fallen deixando de jogar com a sua AWP e a deixando nas mãos do português Ricardo “fox” Pacheco. Porém, o português não conseguiu substituir um dos melhores AWPers do planeta a altura e junto com um desempenho abaixo do esperado de Epitacio “TACO” Pessoa e do próprio Fallen, a SK perdeu o primeiro half por 9-6.

No entanto, no segundo tempo do confronto, o time brasileiro só acordou quando o FaZe Clan teve 15-9 no placar. Com seis match points nas mãos dos europeus, a SK Gaming conseguiu jogar tudo que não havia jogado na partida até então, foi diminuindo a diferença e empatou a partida em 15-15, levando o jogo para o overtime.

Fallen comemora muito a vitória sobre o FaZe Clan.

Na primeira metade do overtime, a SK Gaming conseguiu finalmente assumir a liderança no placar, vencendo dois do três rounds e colocando 17-16 no marcador. No segundo half do OT, o FaZe Clan empatou a partida novamente, porém, contando com grandes atuações de Marcelo “coldzera” David e Fernando “fer” Alvarenga, que matou quatro adversários no último round do jogo, a SK conseguiu fechar a partida em 19-17.

Com a vitória, a SK Gaming agora está a um passo da classificação para os playoffs do ELEAGUE Major de CS:GO e terá pela frente uma equipe com recorde de 2-0 no campeonato. Já o FaZe Clan, agora terá pela frente um adversário que tenha um recorde de 1-1 na competição.