Campeã! Na tarde desse domingo (29), a SK Gaming conquistou o título da EPICENTER 2017 ao derrotar a Virtus.Pro na grande final. Em uma série emocionante, com todos os cinco mapas jogados e três overtimes, a equipe brasileira venceu o time polonês por três mapas a dois, com parciais de 1016 (Mirage), 166 (Inferno), 1916 (Train) e 1216 (Cache) e 2218 (Cobblestone). Com a vitória, a SK volta a conquistar um título após cerca de quatro meses e leva para casa 250 mil dólares.

Mirage

No primeiro mapa, Mirage, a SK Gaming não conseguiu encaixar o seu jogo. Começando do lado terrorista, o time brasileiro teve muita dificuldade para quebrar a defesa da Virtus.Pro. No final do primeiro half, o placar mostrava 10-5 para a equipe polonesa.

Após a troca de lados, a Virtus.Pro venceu o round pistol, os rounds antieco e aumentou ainda mais sua vantagem, 13-5. Depois disso, nas rodadas em que tinha recurso completo, a SK não conseguiu segurar as investidas do adversário como precisava. Assim, a VP não teve dificuldade para fechar a partida por 1610 e sair na frente no confronto.

Inferno

Na segunda partida, disputada no mapa Inferno, a SK Gaming dominou a Virtus.Pro. O time brasileiro começou do lado contraterrorista e, com certa dificuldade, conseguiu impedir as ações do adversário. O marcador mostrava 9-6 para os brasileiros na troca de lados.

Já no segundo half, a SK foi impecável. Com táticas muito bem calculadas e executadas, a equipe brasileira não deu nenhuma chance para a VP reagir na partida. Após conquistar sete rounds em sequência, a SK Gaming fechou o mapa por 166 e empatou a série.

Train

O terceiro mapa, Train, foi muito disputado. No primeiro half, jogando do lado terrorista, a SK Gaming teve um péssimo desempenho na execução de suas táticas. Aproveitando disso, a Virtus.Pro abriu uma boa vantagem, 12-3.

Já na segunda etapa, a SK mostrou todo seu poder de reação. A equipe brasileira, após estar perdendo por 13-6 e mais tarde por 15-13, conseguiu reverter toda a vantagem conquistada pelo adversário e empatou a partida, 15-15, levando a decisão para o overtime.

No tempo extra, com belas jogadas individuais de Marcelo “coldzera” David e Gabriel “FalleN” Toledo, a SK Gaming se saiu melhor que a Virtus.Pro, fechou o jogo por 1916 e virou a série.

Cache

No quarto jogo da série, disputado no mapa Cache, SK GamingVirtus.Pro apresentaram, novamente, um jogo cheio de emoções. Os brasileiros, do lado terorrista, começaram melhor e abriram 9-6 no primeiro half.

Na segunda etapa, a equipe polonesa voltou melhor, venceu o round pistol e tomou a frente no placar, 11-9. A SK não conseguia segurar os avanços do adversário, que aumentou ainda mais sua vantagem, 15-10. Depois disso, o time brasileiro até conquistou alguns poucos rounds, porém, em uma rodada em que faltavam apenas dois segundos para ser conquistada pela SK, a VP conseguiu uma grande reviravolta, venceu o round, fechou o mapa por 1612 e empatou a série.

Cobblestone

O quinto, último e decisivo mapa, Cobblestone, foi o mais disputado e emocionante de toda a grande final. O primeiro half foi muito equilibrado, no qual ambas as equipes propuseram bem seus respectivos jogos. A Virtus.Pro se saiu minimamente melhor e levou para o intervalo uma pequena vantagem, 8-7.

Na segunda etapa, a SK Gaming, do lado contraterrorista, teve muita dificuldade para conseguir entender o jogo da Virtus.Pro. Aproveitando disso, a equipe polonesa aumentou sua vantagem, 14-9. Depois disso, os brasileiros conseguiram reagir na partida e após estar perdendo por 15-13, empataram o jogo e levaram, novamente, a decisão para o overtime.

No tempo extra, o equilíbrio entre as duas equipes foi tão grande que foram necessários dois overtimes para decidir o campeão. A SK Gaming, com muita calma e eficiência, foi melhor que a Virtus.Pro, fechou o mapa por 22-18 e a série por três mapas a dois.

Campeã

Com a vitória, a SK Gaming é a grande campeã da EPICENTER 2017! O time brasileiro volta a conquistar um título após cerca de quatro meses e ainda leva para casa 250 mil dólares. Agora, a equipe brasileira concentra suas atenções para a IEM Oakland 2017, que acontecerá daqui cerca de duas semanas na Califórnia, Estados Unidos.