- Publicidade -

SK Gaming garantiu vaga nas quartas de final do PGL Major Kraków 2017 na tarde desta quarta-feira (19). A equipe, comandada por Gabriel “FalleN” Toledo, derrotou a Immortals, outro time brasileiro, por 169, e avançou de fase na competição. Além disso, ao classificar-se para os playoffs, os brasileiros garantiram automaticamente uma vaga para o próximo major.

Na partida, disputada no mapa Overpass, a SK Gaming se mostrou mais inteligente e preparada que a Immortals. Começando do lado contraterrorista, a todo instante a SK conseguia prever as jogadas do adversário, para assim, anular suas ações. Ao final do primeiro half, o marcador mostrava 10-5 para a SK.

Na segunda metade, o nervosismo parece ter tomado conta da Immortals. Após vencer o pistol round, a IMT não conseguiu aproveitar a vantagem e perdeu o round antieco. Os brasileiros, liderados por Ricardo “boltz” Prass, até conseguiram conquistar mais alguns pontos. Entretanto, várias decisões tomadas de forma precipitada custaram o jogo para a Immortals. Aproveitando disto, a experiente SK Gaming fechou o mapa por 169.

Com a vitória, a SK Gaming está classificada para as quartas de final do PGL Major Kraków 2017, com três triunfos e apenas uma derrota. É a sexta vez consecutiva que o time brasileiro avança aos playoffs de um major, conquista o status de legends, e consequentemente garante uma vaga no próximo major.

Já a Immortals, derrotada, terá mais uma chance de avançar aos playoffs da competição. A equipe brasileira volta a jogar ainda nesta quarta-feira (19), em horário a ser definido. Se vencer, se classifica, se perder, estará fora.