A SK Gaming é campeã da ESL One Cologne 2016! O título veio após a vitória sobre a Team Liquid por 2 mapas a 0 (16-7 na Train e 16-6 na Cobblestone). Com o triunfo, Fallen, fer, fnx, coldzera e Taco se consagram bicampeões de um Major de CS:GO, sendo um título pela Luminosity Gaming e outro pela SK.

Confira um resumo do que melhor aconteceu no confronto que deu o título do Major para a SK Gaming:

Train

A grande final começou com a SK Gaming levando a melhor no round pistol e levando os dos rounds em seguida, abrindo 3 a 0 no placar. A Liquid, no entanto, se saiu melhor no primeiro armado da partida, mas foi só, já que logo em seguida os brasileiros da SK venceu três rounds e abriram vantagem de 6-1 no marcador.

Para quem esperava uma primeira metade de mapa fácil para a SK, acabou se enganando. A Liquid conseguiu colocar a cabeça no lugar e contando com ótimos rounds de Jonathan “EliGE” Jablonowski e Aleksandr “s1mple” Kostyliev chegou a empatar a partida. Porém perdeu o último round e foi para a segunda metade da partida perdendo por 8-7.

O que se esperava do segundo half era o equilíbrio entre as equipes. No entanto, a SK Gaming simplesmente dominou todas as ações atuando de CT e com uma segunda metade perfeita, venceu oito rounds seguidos e sem perder nenhum, fechou a primeira partida com facilidade, em 16-7.

Cobblestone

Desta vez, foi a Liquid que começou bem a partida ao vencer o round pistol e o round seguinte. No entanto, a SK Gaming se deu bem no terceiro round da partida, onde mesmo em um eco conseguiu levar a melhor e vencer o round. No primeiro armado do segundo mapa, a estrela da Lincoln “fnx” Lau brilhou e com direito a três abates, o brasileiro abriu caminho para que a SK vencesse o round e acabasse com a economia dos americanos, abrindo uma vantagem de 4-2 no placar.

Mais uma vez, a Liquid mostrou porque chegou à grande final do campeonato e depois de vencer dois rounds seguidos, empatou a partida. Porém, desta vez a SK não deixou a Liquid gostar do jogo e impondo seu ritmo de jogo, terminou a primeira metade com uma vantagem de 10-5 no marcador.

Na segunda metade do mapa, a SK Gaming colocou as duas mãos na taça ao vencer o round pistol, com direito a mais um clutch, do clutchmaster fnx. Depois disso, Fallen e companhia venceram os dois rounds seguidos, no entanto, perder o primeiro armado do segundo half fez com que a Liquid conseguisse adiar por pouco tempo o título dos brasileiros. 13-6 para a SK.

No entanto, ao vencer o round seguido, mesmo estando munidos apenas de pistolas, a SK Gaming destruiu a economia da Liquid e confirmando o round seguinte, onde os americanos estavam em um forçado, a SK conquistou 9 match points. Porém, na primeira oportunidade que tiveram, os brasileiros da SK fecharam a partida por 16-6 e conquistaram mais um título de major!