SK Gaming sagrou-se campeã do cs_summit 2017 na noite deste domingo (23) ao bater a Gambit na grande final, com parciais de 1016 (Inferno), 162 (Cache) e 1613 (Train). Este foi o primeiro título da equipe brasileira no ano de 2017!

SK Gaming começou o confronto contra a Gambit com a vantagem de um mapa a zero, por ter vencido a tabela upper.

Na primeira partida da série, jogada no mapa ‘Inferno’, a SK demorou para entrar no jogo e viu o adversário abrir 5-0 no placar. Após este breve apagão, a equipe brasileira finalmente se encontrou e com uma bela jogada de Gabriel “FalleN” Toledo, voltou para a partida e diminuiu o prejuízo para 5-3. Depois disto bastou vários rounds bem encaixados para a SK Gaming tomar frente no marcador e fechar o primeiro half vencendo por 8-7. Após a troca de lados, a Gambit retomou o controle do jogo e não teve dificuldades para bater a SK, que cometeu erros bobos e viu a série ficar empatada por um mapa a um. 16-10 para o time cazaque. Destaque para Abay “HObbit” Khasenov, com 1.28 rating.

Se na primeira partida a SK Gaming começou devagar, na segunda a história foi diferente. Jogando no mapa ‘Cache’, a equipe brasileira amassou o Gambit. Muito por conta de Marcelo “coldzera” David, que começou o jogo inspirado e apenas no primeiro half somava 28 kills. Aproveitando disso, a SK abriu uma boa vantagem e foi para a segunda metade vencendo por 12-3. Após a troca de lados e após ganhar mais um pistol round, o SK Gaming não teve dificuldades para fechar a partida por 16-2. Destaque para Coldzera, com incrível 2.82 rating.

No terceiro mapa, ‘Train’, a SK Gaming novamente começou com um ritmo muito forte e chegou a abrir 8-0 no marcador. Entretanto, após abrir uma boa vantagem, a equipe brasileira parece ter relaxado e viu a Gambit reagir. O time cazaque voltou para o jogo e na troca de lados o placar marcava 9-6. Na segunda metade a Gambit continuou bem, e após ganhar o round pistol, virou a partida e abriu 11-9. Porém, a SK acordou para o jogo e após uma bela sequência de rounds fechou o mapa por 16-13, a série por três mapas a um e conquistou o título do cs_summit 2017. O destaque desse mapa fica por conta do jogo coletivo do SK

Este foi o primeiro título da SK Gaming no ano e pode ter sido um divisor de águas para a equipe, que não vinha jogando bem e parece ter se reencontrado. Principalmente para FalleN, que voltou a mostrar uma boa apresentação com sua awp. Destaque positivo também para coldzera, que foi o MVP da competição.