Eliminada! A SK Gaming está fora da ESL Pro League Season 7 Finals. O time brasileiro foi derrotado pela FaZe por dois mapas a zero e deu adeus à competição nas quartas de final. Essa é a segunda eliminação consecutiva em eventos presenciais desde que o norte-americano Jake “Stewie2K” Yip entrou para a equipe. A primeira ocorreu no início desse mês, quando a SK, em um vexame histórico, foi eliminada na fase de grupos da IEM Sydney 2018 pela Grayhound.

Overpass

O primeiro mapa, Overpass, foi bem equilibrado. Começando do lado terrorista, a SK Gaming encontrou dificuldades para quebrar a defesa da FaZe, que abriu uma boa vantagem na primeira etapa, 10×5.

Já na segunda metade, foi a vez do time brasileiro mostrar sua força defensiva. Com Stewie2K inspirado de awp, a SK conseguiu dominar muito bem algumas regiões do mapa, principalmente a central.

O desfecho do jogo estava se desenhando para uma reação da SK. Entretanto, a partida foi decidida em um round econômico da FaZe, em que os brasileiros deixaram muito espaço no bombsite A. Aproveitando disso, a equipe europeia plantou a bomba e não encontrou dificuldades para defendê-la. Assim, o primeiro mapa terminou com o placar mostrando 16x13 para os europeus.

Mirage

Na segunda partida, disputada no mapa Mirage, a FaZe passou por cima da SK Gaming. Dessa vez iniciando do lado contraterrorista, o time brasileiro não foi capaz de anular as ações do adversário, que tomou conta de todos os espaços do mapa. Ao final da primeira etapa, os europeus venciam por 13×2.

No segundo half, a FaZe não teve nenhuma dificuldade para fechar o mapa por 16x5 e a série por dois mapas a zero.

Sequência

Com a derrota, a SK Gaming está eliminada da ESL Pro League Season 7 Finals. Essa é a segunda eliminação consecutiva que o time sofre após a troca de Epitacio “TACO” Filho por Jake “Stewie2K” Yip. Aparentemente, a equipe ainda não se encaixou e, talvez, encontra dificuldades de comunicação.

Na sequência da sua agenda, a equipe brasileira viaja para Moscou, Rússia, onde disputará a Adrenaline Cyber League 2018 na próxima semana.