Finalista! A SK Gaming está classificada para a grande final da EPICENTER 2017. Na manhã desse sábado (28), os brasileiros derrotaram a Astralis na semifinal por dois mapas a zero, com parciais de 16-11 (Train) e 19-17 (Mirage).

Train

O primeiro mapa, Train, parecia que seria vencido facilmente pela SK Gaming. Começando do lado contraterrorista, a equipe brasileira segurou bem as jogadas da Astralis e abriu uma boa vantagem no primeiro half, 10-5.

Na segunda etapa, a SK venceu o round pistol, os rounds antieco e aumentou ainda mais sua vantagem, 13-5. Após isso, a Astralis, com muita calma, conseguiu voltar para a partida. A equipe dinamarquesa encaixou bem sua estratégia defensiva e round por round foi diminuindo a vantagem brasileira, 13-11.

Porém, na reta final do jogo, a SK Gaming conseguiu se recuperar. Os brasileiros voltaram a encaixar suas táticas com êxito, retomaram o controle da partida e fecharam o mapa por 1611.

Mirage

Na segunda partida, disputada no mapa Mirage, AstralisSK Gaming apresentaram uma grande partida de CS para o público.

A equipe dinamarquesa começou do lado terrorista e, executando muito bem suas táticas, conseguiu abrir uma boa vantagem no início da partida, 8-0. Os brasileiros conseguiram pontuar algumas poucas vezes, e o primeiro half acabou com o placar mostrando 11-4 para a Astralis.

Na segunda etapa, a Astralis continuou melhor que a SK Gaming e aumentou ainda mais sua vantagem, 14-6. A equipe brasileira não desistiu e conseguiu diminuir sua desvantagem para 14-10. Os dinamarqueses conquistaram mais um round e ficaram a um ponto de fechar o jogo, 15-10. Entretanto, a SK Gaming novamente não desistiu e, com muita calma e competência, empatou a partida, 15-15, levando a decisão para o overtime.

No tempo extra, a SK Gaming, empolgada com sua excelente reação na partida, continuou jogando muito bem e foi mais eficiente que a Astralis. Assim, os brasileiros fecharam o jogo por 1917 e a série por dois mapas a zero.

Grande final

Na grande final, a SK Gaming enfrentará o vencedor do confronto entre Virtus.Pro e G2, que acontece ainda nesse sábado. A finalíssima será jogada amanhã, domingo (29), às 11h30, Horário de Brasília. O campeão da competição será definido em uma melhor de cinco mapas.