Eliminada! Na noite desse sábado (2), a SK Gaming deu adeus à StarSeries i-League Season 5. Em um confronto muito equilibrado, o time brasileiro não foi capaz de segurar a Na’Vi e, de virada, saiu derrotado por dois mapas a um. Destaque para Aleksandr “s1mple” Kostyliev, que acabou a série com 94 frags e 1.55 de rating.

Inferno

O primeiro mapa, Inferno, foi jogado em alto nível por ambas as equipes. Começando do lado terrorista, a SK Gaming sofreu um pouco até conseguir quebrar a defesa da Na’Vi. Após vencer o pistol round e os rounds econômicos, a equipe brasileira se perdeu e viu o adversário virar o jogo. Entretanto, depois de uma pausa tática, a SK começou a ler melhor as ações da Na’Vi, que não conseguiu mais segurar seus bombsites. Assim, o time brasileiro retomou o controle da partida e abriu 9-6 no primeiro half.

Na segunda metade, assim como no começo da primeira, a SK Gaming teve certa dificuldade para fazer a leitura do jogo do adversário. Aproveitando disso, a Na’Vi conseguiu executar muito bem suas táticas e na maioria das rodadas entrava dentro dos bombsites em vantagem numérica. Porém, após outra pausa tática, o time brasileiro novamente conseguiu voltar para a partida, que, no tempo normal, terminou empatada por 15-15.

No overtime, venceu quem teve o jogador mais decisivo. Mesmo com uma excelente atuação de Aleksandr “s1mple” Kostyliev, que acabou a partida com 41 frags, quem brilhou nos momentos mais importantes foi Marcelo “coldzera” David. O brasileiro, que terminou o jogo com 42 frags, venceu dois clutches praticamente impossíveis e ajudou o seu time a ganhar o mapa por 2219.

Overpass

Se a primeira partida foi muito equilibrada, não se pode dizer o mesmo da segunda, jogada no mapa Overpass. A Na’Vi, começando do lado contraterrorista, foi muito superior à SK Gaming. Os brasileiros não conseguiram quebrar a defesa do adversário, que passeou. No fim do primeiro half, o placar mostrava 12-3 para os europeus.

Na segunda etapa, a Na’Vi não teve dificuldade para fechar o jogo. Mesmo com um pouco de resistência da SK Gaming, o mapa foi facilmente vencido pelo time liderado por Aleksandr “s1mple” Kostyliev, que mais uma vez teve uma atuação impecável. O jogador acabou a partida com 27 frags e ajudou seu time a ganhar o mapa por 166.

Mirage

No terceiro e decisivo mapa, Mirage, a SK Gaming até começou bem, mas após o primeiro half se perdeu completamente. Iniciando do lado contraterrorista, a equipe brasileira saiu atrás no placar, mas se recuperou e acabou a primeira etapa na vantagem, 8-7.

Já na segunda metade, dessa vez do lado terrorista, o time brasileiro não funcionou. Tentando de todas as formas possíveis, a SK Gaming não foi capaz de furar a defesa da Na’Vi, que, com muita competência, segurou as investidas dos brasileiros, fechou o jogo por 16e a série por dois mapas a um.

Sequência

Com a derrota, a SK Gaming está eliminada da StarSeries i-League Season 5. Agora, a equipe brasileira concentra suas atenções para a Moche XL Esports, evento que acontecerá em Lisboa, Portugal, nos dias 9 e 10 de junho. Em seguida, os brasileiros embarcam para o Brasil, onde disputarão a ESL One Belo Horizonte a partir do dia 14.